quinta-feira, 2 de abril de 2009

Senado Federal

Papaléo defende medidas mais fortes de repressão ao crime

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) defendeu no plenário, nesta quarta-feira (1º), a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, como forma de combater a impunidade. Para ele, é preciso que sejam adotadas medidas firmes de repressão ao crime.
Papaléo disse que o país vive um verdadeiro caos no que se refere à segurança pública. Ele manifestou sua consternação ao comentar o assassinato de uma moça, de uma família de suas relações, morta em uma tentativa de assalto em Belém, no Pará.
O senador rebateu a tese que o problema da violência é apenas uma questão de falta de investimentos em educação, habitação ou saúde. A seu ver, na situação em que se encontra o país, é necessária, antes de mais nada, a adoção de medidas repressivas ao crime, que garantam o fim da impunidade.
- Nós não responsabilizamos um cidadão de dezesseis anos que vai votar em um presidente da República? - indagou Papaléo. - Quer dizer, acreditamos que ele tem consciência para votar e não tem consciência para responder por um crime hediondo?
Leia o pronunciamento na íntegra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar