quinta-feira, 2 de abril de 2009

Presidência do Senado Federal


Sarney ressalta a coragem e a visão de estadista de Alfonsín em discurso de homenagem ao ex-presidente argentino

O presidente do Senado, José Sarney, foi o único representante de delegação estrangeira a discursar nos funerais do ex-presidente argentino Raúl Alfonsín, nesta quinta-feira (2). Essa honra foi concedida pelo fato de Sarney e Alfonsín terem sido presidentes na mesma época, além de serem muito amigos e responsáveis pela redemocratização de seus países. Alfonsín, que morreu vítima de câncer pulmonar, aos 82 anos, presidiu a Argentina de 1983 a 1989.
No discurso (
leia a íntegra), Sarney afirma que Alfonsín foi um dos maiores homens públicos das Américas.
"A coragem e a visão de estadista que tinha Alfonsín abriram caminho para mudanças que marcaram profundamente não só a Argentina, mas a América Latina", afirmou o presidente do Senado na despedida do amigo Alfonsín.
Como representante do governo brasileiro, o presidente do Senado chegou na quarta-feira (1º) à noite a Buenos Aires para participar dos funerais do ex-presidente Raúl Alfonsín. Sarney seguiu direto para o Senado argentino, onde se realizava o velório, sendo recebido pelo vice-presidente da República e presidente do Senado, Julio Cobos; pelo vice-chanceler, Victorio Taccetti; e pelo ex-secretário de Relações com a América Latina do governo Alfonsin, Raul Anconada.
De acordo com informações da assessoria da Presidência do Senado, Sarney participou, ainda, de um encontro informal com ministros do governo daquele país.
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar