terça-feira, 11 de maio de 2010

Sarney apela aos líderes e à oposição para acelerar votações: “o tempo é curto e já foi consumido o bastante”

Ao chegar na manhã desta terça-feira ao Senado, o presidente da Casa, José Sarney, apelou aos líderes e à oposição para que encontrem logo uma saída para votar os projetos do pré-sal, o reajuste dos aposentados e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ainda que se retire o pedido de urgência para os quatro projetos do novo marco regulatório do petróleo.
- O tempo é curto e já foi consumido o bastante. O pré-sal não é um problema político e nem partidário, é uma questão do país. Precisamos aprovar o Fundo Social, precisamos capitalizar a Petrobras, o tempo está passando e estamos meio imobilizados - disse Sarney.
Os líderes do Democratas e do PSDB anunciaram que vão obstruir as votações até que o governo negocie a retirada da urgência para os projetos do pré-sal. A uma pergunta sobre a proposta do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), de que se antecipe o recesso parlamentar do meio do ano e que se vote a LDO até 10 de junho em razão da Copa do Mundo e da campanha eleitoral, o presidente José Sarney disse que ninguém vai tirar férias.
- O conceito de férias se aplica de forma diferente aos parlamentares. Nós não temos férias, temos atividades legislativas e políticas durante todo ano - disse.
Sarney informou que ouviu recentemente de parlamentares chineses que, na China, o parlamento se reúne durante cinco dias, a cada cinco anos.
- Isso não significa que não estão trabalhando. Estão, sim, em atividade legislativa e política, o que é permanente - disse.
Cezar Motta / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar