quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Hoje no Congresso...


Paulo Lacerda diz que não há provas de que Abin grampeou conversas telefônicas

Ao depor nesta quarta-feira (17) na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional, o diretor-geral afastado da Agência Nacional de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, afirmou que ninguém tem provas de que a agência foi a responsável pelas gravações telefônicas que teriam sido feitas durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Entre as interceptações, estava a de uma conversa entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).





Para Lacerda, é freqüente a informalidade na cooperação entre órgãos de investigação

Em reunião da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI), nesta quarta-feira (17), o diretor-geral afastado da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Paulo Lacerda afirmou ser freqüente a cooperação informal entre agências governamentais envolvidas em investigações policiais. Ele também apontou a descentralização da coordenação de operações, observando que muitas ações e procedimentos das investigações não chegam ao conhecimento da direção geral da Abin ou da Polícia Federal.


Senadores querem saber qual o papel da Abin

Durante reunião nesta quarta-feira (17) da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) questionou qual a verdadeira finalidade da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ele destacou que considera fundamental para o Estado a existência de um sistema de inteligência, informação e contra-informação, mas acredita ser importante discutir como esse sistema deve funcionar.



Ministro reafirma que Abin tem equipamentos para escuta
Durante exposição na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, reafirmou que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) tem equipamentos para escutas. O ministro apresentou aos parlamentares a lista de equipamentos comprados pela agência junto com o Exército.


Mais notícias...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar