quarta-feira, 8 de maio de 2013

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Inclusão
Ao discursar no 2º Congresso Amapaense de Síndrome de Down, que ocorreu na Unifap, o senador Randolfe Rodrigues (PSol) disse que é preciso trabalhar a inclusão dessas pessoas. “Nossa política tem que ser de cidadania”, disse o parlamentar no evento.
De olho
O Congresso Nacional está completando 190 anos. Para o atual dirigente, Renan Calheiros, o parlamento  tem se aproximado cada vez mais da população que está bem informada e exige cada vez mais ser ouvida. Isso é.
E nós?
Em Washington, o ex-presidente Lula disse que o desenvolvimento da África é parte da solução para a crise mundial. Pode até ser, companheiro, mas e a nossa Amazônia, considerada o pulmão do mundo?
Dureza
Davi Alcolumbre (DEM) diz que vida de federal não é fácil. “Se ficamos no estado, nos mandam a Brasília. Se ficamos lá, reclamam que estamos sumidos”. Quem encara?

COLUNA-hj08ll
Santana
Circulou ontem a notícia de que mais um corpo havia sido encontrado entre as ferragens do Porto da Anglo, mas que acabou não se confirmando. Provavelmente assassinado, um homem tinha perfurações à bala no corpo. As buscas prosseguem.
No batente
A deputada Dalva Figueiredo (PT) ficou em Macapá ontem para acompanhar o reitor do Ifap que ganhara terreno para campus em Oiapoque. Hoje ela já amanhece em Brasília.
Ferreira
A mobilização do Ministério Público do Amapá (MP-AP) contra a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 37, em tramitação no Congresso Nacional, ganha mais uma adesão. A Câmara Municipal de Vereadores de Ferreira Gomes, que se diz contrária à perda dos poderes do MP nacional.
Macapá
Enquanto isso, em Macapá, um decreto do prefeito que prorroga o estado de emergência na saúde é debatido na Câmara de Vereadores. No entendimento dos parlamentares, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, deve explicar o que foi feito e como estão sendo gastas as verbas destinadas à pasta da saúde durante este período de estado de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar