terça-feira, 19 de maio de 2009

Said Barbosa Dib

Serra se desespera com possibilidade de prévias no tucanato

A FOLHA SERRISTA DE S. PAULO menospreza a inteligência de seus leitores. Lançou, como se fosse fato consumado, factóide sobre as Eleições de 2010 na seara tucanóide. Anunciou que o que há de pior no PSDB teria vencido o que ainda presta no partido. Aécio teria aceitado ser vice de Serra em 2010. A primeira coisa que obviamente desacredita a notícia (entenda-se: propaganda paga) é o fato de que seria, no mínimo, uma grande imbecilidade tal chapa “puro sangue” tucana para enfrentar a popularidade do atual governo. A não ser que o partido já tenha jogado a toalha, admitindo pensar apenas em 2014. Sem uma aliança com o “Democratas” e de parcela do PMDB, qualquer candidatura tucanóide seria uma grande comédia. O segundo fato nada crível é que a FSP atribui a articulação do tal acerto ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, aquele da Cia, lembram? Qualquer marqueteiro de botequim sabe que, hoje, FHC é um buraco negro da política nacional. Um Midas às avessas. Tudo que elogia, murcha e morre. Tudo que critica, cresce exuberantemente. Os tucanos fogem dele que nem o Diabo foge da Cruz. Sabem que lhe dar ouvidos é suicídio político na certa. O mafioso Serra e o próprio Aécio podem ser tudo, menos idiotas.

Mas, segundo os presságios da Folha, tal entendimento seria “anunciado em agosto ou setembro”. Então tá!!! Na verdade, o esforço do jornal trás uma informação interessante: Serra está desesperado. Tem medo de Aécio. O paulista é mala. Todo mundo sabe que é muito bem informado. Precisa enterrar a tese de uma prévia urgentemente, pois sabe que perderia facilmente. Por isso, acionou seus eternos empregadinhos da Folha. Confiram este trecho ridículo: “Por ora, haverá negativas, mas, nos bastidores, o acerto foi concluído. Serra lidera as pesquisas. E terá 68 anos em outubro de 2010. Será sua última tentativa de conquistar a Presidência. Ele precisa do apoio de Minas, o segundo maior colégio eleitoral do país. Sem Aécio, Serra se enfraqueceria. O governador paulista fará todos os gestos para dar a Aécio uma saída honrosa. Haverá um ritual de retirada da pré-candidatura mineira. Aécio terá holofotes e a palavra dada de Serra de que possuirá um pedaço importante do eventual governo federal”. Mais panfletário do que isto impossível.

E os factóides tucanóides, pagos a peso de ouro (com dinheiro dos contribuintes paulistas?), continuam:

Alcinéia Cavalcanti, "serrette" tucujú, inocente útil (?), "informa" com bizarra ironia...

"Marcelo Tas apóia Sarney

Não é mentira, não.O super muito bem conceituado jornalista Marcelo Tas, do CQC, decidiu apoiar o senador José Sarney (PMDB-AP). Ele mesmo dá a notícia em seu badalado blog.
Confira aqui"

Postado por Alcinéa Cavalcante às 3:04 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar