quarta-feira, 20 de maio de 2009


Sarney na Barsa

O senador José Sarney (PMDB-AP) vai ser um dos redatores da edição 2010 do "Livro do Ano" da enciclopédia Barsa. Ele escreverá sobre o ex-presidente argentino Raúl Alfonsín, que morreu em março. O verbete de Clodovil Hernandes será assinado pelo jornalista Xico Sá. (Extraído do blog amapanocongresso.blogspot.com)

Não vem mais


De Brasília, o deputado federal Evandro Milhomen (PDcoB) liga para avisar que foi adiada a visita que o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior faria a Macapá esta semana. Mas a remessa de material esportivo para 26 escolas públicas está mantida, cabendo agora às autoridades locais a tarefa de fazer a entrega. Camarada Milhomen junto.

Investimento

O senador Gilvam Bor-ges (PMDB/AP) declarou outro dia que estava sim em busca de mais inserção po-lítica no arquipélago do Bailique. Tanto fez que agora consolida esse trabalho levando um batalhão (lite-ralmente) em uma ação que envolve a Marinha e diversos parceiros do Estado e município. Vai bem.

Saudades da amada

O jornalista Paulo Oliveira envia convite aos amigos e familiares de sua saudosa esposa Helena Magalhães de Almeida Oliveira, para a celebração de missa pelo primeiro mês de falecimento, a ser celebrada no sábado (23), às 18 horas, na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Agrede a todos que comparecerem a esse ato de fé e pidedade cristã.


EIS O BAILIQUE

Não tem jeito, o Bailique é a bola da vez. A comunidade local festeja os bons ventos para aqueles lados, afinal de contas nos últimos anos o arquipélago vem recebendo apoio verdadeiro para obras de infra-estrutura e de atenção social. O local vai abrigar um campo de futebol elevado em uma estrutura de concreto, para abrigar jogos de futebol mesmo com a “água grande”.


“Hélio de Costas”


A coluna deixou uma pergunta no ar ontem sobre a origem da brincadeira do apresentador Faustão com o ministro das Comunicações, Hélio Costa. Quando era repórter da Rede Globo, Hélio foi o precurssor do chamado plano e contraplano nas reportagens, quando o cinegrafista filmava o repórter de costas para balancear as imagens das entrevistas.

Repercussão


Agora o que o colunista não esperava é que uma simples notinha pudesse suscitar tanto debate sobre o que estaria nas “entrelinhas” do pequeno texto. Uns indagavam se não seria algo com relação a um possível “abandono” da Infraero por parte do ministro. Improvável, afinal a administração dos aeroportos está a cargo do Ministério da Defesa e não com a pasta comandada pelo ex-repórter do Fantástico.

Quer opinar também?


Um analista político de plantão, envia mensagem para a coluna afirmando que, muito longe de fazer agouro, entende que o drama vivido pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pode até mesmo “potencializar” sua candidatura à sucessão de Lula em 2010. Coincidentemente, outro leitor afirma que, pelo contrário, a dúvida sobre a saúde da ministra é algo ruim. E aí?

Incomodados que denunciem


Essa é a máxima sugerida pelo deputado estadual Alexandre Barcellos (PSL) que teve requerimento aprovado por seus pares em que solicita a realização do convênio entre o Imap, Sema e Batalhão Ambiental para realizem fiscalização aos bares, boates e sons automotivos que estejam perturbando o sossego público. Assim quem denuncia poderá contar com a ação.


Cléber Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar