sábado, 23 de maio de 2009

Coluna


Mais mudanças

No desembarque em Macapá ontem, onde passa o fim de semana, o senador José Sarney (PMDB/AP) ratificou as decisões administrativas que marcaram seus três primeiros meses de sua gestão como presidente do Senado Fede-ral. “Vamos enconomizar ainda mais”, disse o senador, que já determinou cortes de gastos na ordem de 10%.

Má impressão


Pessoas que estiveram recentemente no estaleiro da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Distrito de Fazen-dinha, ficaram impressionadas com o estado de sucateamento que o local apresenta. Muitos carros inservíveis deixam o local com aspecto daquelas sucatarias dos Estados Unidos. Só que no deserto. Aqui chove, então tem focos de dengue.

Oiapoque de niver

A fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa ama-nhece movimentada neste sábado, por conta do aniversário do município de Oiapoque. O evento acontece dez dias antes do encontro internacional que poderá quem sabe dar uma nova data oficial à cidade. Sim pois se as barreiras francesas caírem... vida nova!

Anti-Mengo

O Flamengo ostenta o título de clube com maior torcida do país, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. É que também é o campeão de adversários, os anti-flamenguistas. Por isso a cada tropeço do rubro-negro carioca, a repercissão vai além fronteiras. Até aqui em Macapá a brincadeira rola solta. Um carro ontem tinha a inscrição: “INT 2x1 FLA”.


É AQUI!

Esta imagem é de uma das mais de 40 comunidades do Arquipélago do Bailique, na Costa do Amapá, que recebe a partir deste sábado atendimentos da Operação Aciso (Ação Cívico Social) por parte da Marinha do Brasil, além de parceiros como órgãos estaduais e municipais. Os moradores, sem dúvida, terão boas recordações deste dia, afinal, reclamam do isolamento.

Pelo Amapá

Richard Rasmussem, economista e biólogo por formação e aventureiro por vocação, deverá traçar um raio-X do Amapá, afinal o homem está há quase duas semanas andando pelo Estado. Ele ficou famoso por mergulhar no realismo nas matérias que faz para a televisão e ontem foi visto no município de Serra do Navio. Tem um superbeija-flor por lá, é isso...

Estilo Waldez

Temos um governante diferenciado no Amapá. Trata-se de Waldez Góes (PDT), que tem um estilo todo próprio de governar e até de se trajar. Ontem, no desembarque em Macapá na companhia do senador Sarney, Waldez vestia um blazer de corte moderno, com calça jeans escura, tipo “nada bag” e pendurada no ombro esquerdo uma mochila tipo “carga” onde poderia estar um leptop. Moderninho né?


Decano do Sebrae

O diretor-superintendente do Sebrae-AP, João Carlos Alvarenga, exibia ontem no aeroporto de Macapá, todo orgulhoso uma nova silhueta, moldada à base de dieta e exercícios físicos. Ex-militar do Exército, Alvarenga está há mais de 15 anos no Sebrae. “Sou desde os tempos do Sebrae com C”, disse, referindo-se à antiga denominação do “Cebrae”.

Sesa vai ao Bailique

O vice-governador do Amapá, Pedro Paulo Dias, que também é secretário de Saúde, respondeu ontem sobre um “ruído” de que sua secretaria não iria participar da Operação Aciso, da Marinha no arquipélago do Bailique. Na verdade, a equipe da Saúde itinerante está em viagem pelo interior, o que prejudicou uma maior parti-cipação. “Mas vamos”, disse.
Cléber Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar