terça-feira, 19 de maio de 2009

As colunistas...

SARNEY NA BARSA

O senador José Sarney (PMDB-AP) vai ser um dos redatores da edição 2010 do "Livro do Ano" da enciclopédia Barsa. Ele escreverá sobre o ex-presidente argentino Raúl Alfonsín, que morreu em março. O verbete de Clodovil Hernandes será assinado pelo jornalista Xico Sá.
MÔNICA BERGAMO

O ESGRIMISTA

O presidente do Senado, José Sarney, envia a seguinte mensagem a propósito do relato sobre suas aflições em virtude da crise no Congresso. "Em sua coluna sob o título ´Renúncia na cabeça`, levaram a você pensamentos e ´sonhos meus`que ainda não estão na minha cabeça, embora a sedução de parar aos 80 anos seja uma coisa a ser considerada. Nem esta contudo - pela minha alma supersticiosa - me deixa pensar, pois não quero interferir na vontade do Criador. Ao marcar data Ele pode não concordar. Aceitei a presidência do Senado por aquilo que você escreveu - e que peço para plagiar, agora e no futuro: ´o destino me leva à política`-, pelo desejo de ainda ter forças e disposição de servir ao País, embora tenha entrado em mares tempestuosos e águas de enxofre. Pelo visto não estou de ´semblante carregado`. As outras motivações que me foram atribuídas não são exatas. Estou numa fase de acabar com inimizades, não mais incorporar nenhuma e não perder amigos. Há melhor estado de espírito do que este?"

Diga-se o que for, mas não se subtraia de Sarney um atributo: as maneiras de rara sutileza.

DORA KRAMER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar