sábado, 30 de maio de 2009

Coluna

Doutor “potência”

Um jornalista que foi cobrir a ação social da Marinha e dos parceiros no Bailique, disse ter encontrado por lá um senhor com 65 anos de idade, casado com uma jovem de 25 anos (coisa comum no interior). Mas o que chamou a atenção foi o fato do homem procurar pelo “Doutor Potência”, referindo-se ao médico que receitava o tal Viagra...

A vez da educação

O governo federal, os 26 estados, o Distrito Federal e os 5.563 municípios têm prazo até 31 de dezembro para elaborar planos de carreira para os professores e os profissionais da educação básica de suas redes. A exigência, prevista na lei do piso nacional dos professores em 2008, agora tem diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

A vez delas

Laranjal do Jari, Atlético Amapaense, Ilha de Santana e Estrela do Horizonte. Você sabe do que se trata? São as quatro equipes finalistas do Campeonato Amapaense de Futebol Feminino, uma das competições amadoras mais badaladas dos últimos tempos e que promete lotar mais arenas esportivas nas finais, a partir de terça-feira (2).

Líder católico

O bispo diocesano de Macapá, dom Pedro José Conti, que escreve - religiosamente - todos os domingos neste Diário, já atuou também no Sul do Pará e quem conviveu com ele por lá garante que foi um líder aguerrido e combativo pelas causas sociais, batando de frente na defesa dos mais fracos nos conflitos de terra. Aqui está na santa paz...

NO PLENÁRIO


O Amapá possui uma bancada federal pequena, mas muito atuante no Congresso Nacional. O diferencial tem sido as ações feitas em bloco. Isso mesmo é comum se encontrar integrantes da atual bancada indo em grupo aos ministérios. Mas há também momentos para articulações individuais, como vem fazendo a deputada Dalva Figueiredo (PT) na Câmara dos Deputados.

Os dedos do Melo

Por motivo de saúde, o colunista ficou dois dias sem escre-ver as notinhas da coluna, seção informativa do Diário. Mas ninguém, menos que o próprio, no estilo dele, nosso colega Luiz Melo tocou por dois dias a tarefa de revelar os bastidores da notícia na coluna Argumentos. É bem diferente da maneira como escrevemos —mas, cada um na sua, né.

Árabe fera

Não sei nem escrever o nome do empresário conhecido apenas em Macapá como “Árabe” que conquistou espaço no mercado publicitário local, graças ao enorme talento para criar em animações em três dimensões, o chamado 3D. O cara está colocando no ar para seus clientes, alguns dos sites mais transados aqui do Meio do Mundo. Olha que isso não é jabá, afinal nem sei falar com o cara, que fala muito enrolado...

Turismo na fronteira

A diretora de administração e finanças do Sebrae, Rosemary Fabião de Araújo esteve nos dias 25 e 26 no município de Oiapoque, acompanhada do consultor Mário Petrocchi, para a rea-lização da Oficina do Projeto Estruturante do Turismo da Amazônia Brasileira. Esta é mais uma ação voltada a va-lorizar os brasileiros que vivem na fronteira.

MPEA de luto

A coluna solidariza-se com os familiares de amigos do servidor Eli Menezes de Oliveira, atuante colaborador do Ministério Público do Estado do Amapá, que morreu ontem em decorrência do agravamento de seu estado de saúde, pois estava internado havia algum tempo. “Seu” Eli como era mais conhecido, partiu para o céu três dias antes de fazer 50 anos.
Cléber Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar