sexta-feira, 22 de maio de 2009

Senado Federal

Presidente Sarney apóia pequenos agricultores

Em reunião com representantes dos movimentos dos pequenos agricultores e a senadora Serys Slhessarenko (PT - MT), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou que a Medida Provisória (MP) 455/09, transformada em Projeto de Lei de Conversão (PLV 08/09), é de alto interesse social.
A proposta inclui alunos do ensino médio e da educação infantil no Programa de Transporte Escolar Gratuito e os do ensino médio, no Programa Federal de Merenda Escolar. A coordenadora do movimento, Maria José da Costa, afirmou que a aprovação do projeto é de interesse dos pequenos agricultores, porque garante a venda de parte da produção desse setor para a merenda escolar. "Estamos em mobilização nacional com cerca de 20 mil agricultores e pedimos ao presidente Sarney seu apoio para esse projeto que garante a compra de cerca de 30% da nossa safra para o programa de merenda escolar", declarou Maria Costa.
As propostas que envolvem cotas com o objetivo de corrigir desigualdades sociais também foram discutidas durante o encontro. Sarney, depois de se colocar inteiramente a disposição dos pequenos agricultores, lembrou que é um dos autores da primeira proposta legislativa sobre cotas sociais e que espera que "as providências relacionadas ao assunto, que tramitam no Congreso, se transformem logo em realidade para quem precisa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar