quinta-feira, 21 de maio de 2009

Coluna

Agora na Serra

Técnicos da Secretaria Estadual do Turismo e diversos parceiros do setor seguem nesta quinta-feira (20) para o município de Serra do Navio. Será a terceira etapa da Caravana Meu Destino é o Amapá, que está valorizando o levantamento das reais potencialidades turísticas interior adentro. Prefeita Francimar Santos (PT) na recepção.

Interagindo

Empresários, políticos, jornalistas e algumas autoridades locais estão sendo ouvidos em uma pesquisa detalhada sobre a empresa Anglo America, atual controladora das empresas MMX no Amapá. Uma equipe de profissionais em comunicação empresarial está entrevistando personalidades da vida pública e social para avaliar o conhecimento sobre a Anglo.

Anfitrião

Tem um ilustre conterrâneo dos bailiquenses que certamemente estará todo arrepiado com o leque de serviços que serão levados em mutirão para o arquipé-lago neste final de semana: o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorge Amanajás. Sua família é enorme por lá e ele é aliado de primeira hora de Gilvam.

Na tribuna


O 1º Encontro Internacional Transfronteiriço foi tema de discurso proferido no plenário da Câmara dos Deputados pelo deputado federal Jurandil Juarez (PMDB/AP). O evento acontecerá nos dias 3 e 4 de junho, em Oiapoque, envolvendo o Brasil, a Guiana Francesa, o Suriname e a República da Guiana. “Diplomacia contra a violência”, disse.

CANTORA-JIPEIRA

E agora também garota propaganda de alguns salões de beleza e clínicas de estética da cidade. Trata-se da cantora Kelly Mel, que aparece nesta foto tirada em Caiena, na Guiana Francesa, onde ela fez uma apresentação especial durante escala da expedição de jipeiros amapaenses até o Rally das Savanas. Kelly também pilota os 4x4 do Jeep Clube do Amapá e anda bem.

Mais terras

O deputado federal Antônio Feijão (PSDB/AP) revelou ontem à coluna que a aprovação da Medida Provisória 454, que repassa terras federais a Roraima, ajuda também o Amapá. É que o texto soterra eventuais questionamentos jurídicos sobre o repasse feito em 2007 ao Amapá e ainda transfere ao Imap os 8,3 mil processos que engatinham no Incra/AP. Uma boa.

Casa própria

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (20) o texto base da MP (medida provisória) 459/09 que cria o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” para atender a famílias com renda de até dez salários mínimos. Os parlamentares ainda vão avaliar os destaques à matéria. Em seguida o texto será encaminhado para análise no Senado Federal. Outro artigo da MP permite também o saque do FGTS para a compra.

Viagem inesquecível

A coluna registra e agradece a inúmeras sugestões de matérias para a promoção “Minha Viagem Inesquecível”, do Caderno de Turismo deste Diário. O detalhe é que não se trata só de histórias de jogos importantes, como o narrado no domingo passado. Mas vale qualquer assunto. O trabalho será apenas o de publicar, mas estamos selecionando. Continue mandando a sua.

Turismo interno

Segue o movimento de valorização do turismo interno do Amapá. Hoje, por exemplo, apresento como dica de passeio para o final de semana o município de Amapá, a terra de Cabralzi-nho. A antiga Capital do Estado também leva vantagem de ter acesso pavimentado. Além da Base Aérea, onde está a estação do Zeppelin, há ainda o leite e, por tabela, o queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar