terça-feira, 26 de maio de 2009

Reconhecimento...

Papaléo recebe “Prêmio do Mérito Legislador”

O senador Papaléo Paes, do PSDB, recebe nesta terça-feira, dia 26 de maio, o Prêmio do Mérito Legislador 2008 que vai laurear os 150 melhores Projetos Parlamentares do Brasil. A iniciativa da premiação é do Instituto de Estudos Legislativos Brasileiros, o IDELB, órgão que tem a finalidade de valorizar o Poder Legislativo e reconhecer o importante trabalho desenvolvido pelos parlamentares em defesa da Democracia.
Entre as 150 propostas destacadas pelo IDELB está o Projeto de Lei do Senado nº 149, de 2004, de autoria do senador Papaléo, transformado na Lei nº 11310, de 2006, que institui o Dia Nacional da Língua Portuguesa. A iniciativa da proposta partiu de sugestão do professor amapaense Raimundo Pantoja Lobo. Segundo Papaléo, a lei é simples, mas possui um significado histórico muito importante já que a data é comemorada anualmente no dia 5 de novembro, dia do nascimento de Rui Barbosa, um dos grandes defensores do nosso idioma.
- Acredito que o Dia Nacional da Língua Portuguesa oferece uma ótima ocasião para que se valorize nossa língua; para que se estreite o contato com seu vasto manancial de conhecimentos e riquezas; para que se reflita sobre a sua importância e sobre ações e medidas que possam ser tomadas para sua promoção, para sua maior e melhor difusão, disse o senador Papaléo Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar