quinta-feira, 28 de maio de 2009

Funcionalismo público

Recadastramento pontual de servidores já levou à economia de r$ 1,5 bilhão na folha

O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, disse na terça-feira no Rio, no lançamento do sistema integrado de recursos humanos do governo do Estado do Rio de Janeiro, que o governo federal já economizou R$ 1,5 bilhão na folha de pagamentos do Poder Executivo com o recadastramento pontual de servidores aposentados e pensionistas de alguns órgãos e uma criteriosa verificação dos pagamentos de precatórios.
No caso de sentenças judiciais, foi identificado o pagamento continuado a servidores de benefícios que haviam sido concedidos por liminares, posteriormente cassadas, além de casos de pessoas que já saíram da máquina pública ou que já morreram e continuavam recebendo pagamento. Outra providência foi o cruzamento dos dados de servidores federais com servidores estaduais e foi possível perceber que um mesmo servidor prestava serviço ao governo federal e ao Estado e às vezes em duas carreiras diferentes.
Segundo Bernardo, este primeiro recadastramento foi um teste para o recadastramento geral dos servidores federais ativos, aposentados e pensionistas. Segundo Bernardo, o objetivo “não é só cortar despesas e fazer economia. É simplesmente pagar aquilo que é devido, pagar o que é correto e eliminar o que não precisa ser pago”.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar