segunda-feira, 25 de maio de 2009

Coluna

Vôo difícil

O tempo fechou e impossibilitou ontem o embarque do senador José Sarney (PMDB/AP) para o arquipélago do Bailique. Sarney permaneceu em encontros políticos em Macapá e à noite foi prestigiar o casamento Samile Alcolumbre e Alessandro Brito. Ela, filha do suplente de senador Salomão Alcolumbre ele filho de Manoel Brito. Foi em grande estilo.

Vitrine Off-road


Registramos e agradecemos convite para a cobertura da Fenajipe, o maior evento do universo Off-Road do país, que acontece entre os dias 10 e 14 de junho na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Convite foi feito por Nira Brito, do Sindicato dos Bacharéis em Turismo do Amapá e a técnica do Sebrae/AP responsável pelo estande do Amapá no evento.

Coisas de Tratorres

Esse é o apelido dado ao secretário Rodolfo Torres (Setrap) pela turma do programa O Troco na TV. É que o ex-militar acabou subindo de um técnico conceituado a um gestor arrojado no staff do governador Waldez Góes. Indagado se iria ao Bailique, ontem, disparou. “Se deixar abro um ramal para lá”, disse à coluna. Cabra macho...

Só Santana

O deputado Sebastião Rocha (PDT), o Bala, já foi candidato a prefeito por Macapá e por Santana. Depois disseram que ele poderia se candidatar por Mazagão. Agora que direciona seu foco de atuação para Oiapoque, já indagaram se ele pretende tentar o Executivo local. “Nunca mais quero mudar meu domicílio eleitoral”, disse Bala à coluna.

IDENTIDADE


Um parlamentar federal possui como ponto máximo de sua identificação um bótom dourado com a fachada do lado direito do Congresso Nacional cunhado em relevo. A coluna possui um registro fotográfico raro, que é a carteira de identidade de um parlamentar. Trata-se da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB/AP) que cumpre seu quarto mandato na Câmara dos Deputados.

Aulas com Gilvam

O colunista caiu na besteira de provocar o senador Gilvam Borges (PMDB/AP) durante uma entrevista dele direto do Bailique ontem. Foi para saber se ele conhecia alguma simpatia para fazer parar as chuvas e ele disse que sim, mas devolveu a brincadeira indagando se eu não conhecia a técnica de bater com o tralhoto na beira do rio. Desconversei. Sabe lá né?


A resposta

Como não sabia a origem da brincadeira, indaguei então ao meu velho pai, que explicou a existência antigamente de uma “simpatia”. Os meninos batiam com o pinto na água para atrair o tralhoto. Se o peixe ficasse grande, certamente o moleque teria um pinto maior, caso contrário... “Mas dizem que um amigo bateu forte e o trolhoto morreu. Então disseram que o pinto dele não funcionaria. Ele chorou muito”, disse.

Foi de propósito, diz Jurandil

O deputado federal Jurandil Juarez (PMDB/AP) resolveu falar sobre o episódio envolvendo a turma do CQC, da Band. JJ disse ter sido pego de surpresa com uma série de gozações, daí ter dito o valor errado do salário mí-nimo. Foi então que este co-lunista disse ter dado espaço para a versão do parlamentar. “Minha versão não, esta foi a verdade dos fatos”, reforçou.

Mulheres na luta

Muitas mulheres estão se movimentando para reforçar a participação feminina também em agremiações políticas. De um lado o PSDB Mulher, que tem à frente dona Michele Amanajás. Na sexta-feira (22) foi a vez do PDT se movimentar, no centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, palco do I Congresso Estadual da Ação da Mulher Trabalhista (AMT).
Cléber Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar