sexta-feira, 22 de maio de 2009

Câmara dos Deputados

Fátima Pelaes garante recurso para conclusão de restaurante popular em Macapá e Santana
Por Shyley Saissem

A convite da deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, dois técnicos do MDS (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate Fome) estiveram esta semana no Amapá, para solucionar os entraves que estão impedindo a finalização das obras dos restaurantes de Macapá e Santana.
A reunião foi necessária para dirimir dúvidas referentes ao implementação das obras, em um encontro entre Leopoldo Nogueira, coordenador geral da Promoção de Programas de Alimentação e Nutrição e Roberta Ribeiro, técnica da Coordenação Geral de Apoio aos Sistemas Descentralizados, com os engenheiros da Gidur (Gerência Institucional de Desenvolvimento Urbano) da Caixa Econômica Federal e os representantes das prefeituras.
Emenda
A obra do restaurante popular de Macapá, que está sendo construído no Pacoval. Será contemplada com uma suplementação orçamentária de autoria da deputada Fátima Pelaes, que será necessária para que sejam feitas as adequações finais ao projeto, como a compra de todos os equipamentos necessários para o funcionamento do restaurante da capital.
“Já me comprometi trabalhar para que essas duas obras de grande alcance social, sejam inaugurado o mais breve possível. Adotamos esse compromisso porque sabemos que a principal beneficiada será a população de baixa renda”, disse a deputada.
A parlamentar firmou também, que trazer os representantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome ao Amapá, foi à oportunidade ideal para que eles analisassem in loco, os espaços físicos onde os restaurantes estão sendo construído, e colaborar com informações que facilitará a gestão operacional e quais os ajuste que deverão ser feitos pelas prefeituras.
Reunião
Além de visitar os obras, os técnicos do MDS reuniram-se também com representantes das demais prefeituras do estado, ocasião em que expuseram as regras que constam nos editais públicos destinados a financiar programas do Governo Federal voltados à Segurança Alimentar e Nutricional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar