quinta-feira, 28 de maio de 2009

Coluna


Torneira aberta

Ministro José Múcio, de Relações Institucionais da União garantiu à deputada Janete Capiberibe que vai pagar, até o dia cinco bagatela de um milhão e 500 mil reais para investimentos no Estado.E 5 dias depois, outro repasse será feito no mesmo valor.

Ultimato

MPE já deu ultimato ao governo estadual, via Seed e Sead, respectivamente.Ou demitem professores que têm contrato administrativo e nomeiam concursados, ou vão ter que se explicar direitinho à Justiça.

Duelo

Secretário Adauto Bittencourt, da Educação, reagiu e tacou ação de indenização contra o deputado estadual Moisés Souza.Por conta da vociferação no programa do PSC veiculado na semana passada.Tem a ver com denúncias que o parlamentar vem fazendo por suposta fraude e corrupção em licitações na área de segurança privada.

Emergência

A cada dia que passa, situação piora na região de Vitória do Jari, com enchente avançando asustadoramente. E ao ponto de o prefeito Beirão haver conside-rado ontem o município em estado de emergência, principalmente pela proliferação de doenças e crescimento de desabrigados.

Olimpiadas

Foi ontem, com muita festa na cidade, a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Estudantis, em Macapá.Seria o governador Waldez Góes quem conduziria a Tocha Olímpica, do Parque do Forte até o Ginásio Avertino Ramos. Ele, porém, tinha compromissos inadiáveis, em viagem fora do estado, mas o brilho do evento não chegou a ser prejudicado.

É campeão

Só o lateral esquerdo Serginho, que jogou no São Paulo, carimbou título de campeão da Eurocopa, na condiçao de ti-tular absoluto,ontem, pelo Barcelona.Ronaldinho Gaúcho, que já posou de o melhor jogador do mundo, por duas vezes consecutivas, em baixa atualmente, teve que contentar-se com o banco de reservas.

Má fase

Barrado e sentadinho no banco de reservas, depois de alguns anos como ídolo absolitop da torcida do Barcelona.Observadores acham que esssa pode ser a última temporada dele pelo Barcelona, possivelmente e de volta ao Grêmio Portoalegrense, onde começou a sua vitoriosa carreira, em baixa, atualmente.

Checando serviços

Os Borges voltaram hoje ao Bailique — em barco comum, desta feita pra sentir a quantas andam repercussões depois de levantadas as pontes de concretos, concluidas recentemente.Radiantes, assessores mais próximos acham que Gilvam Borges só contabilizou pontos positivos politicamente com a iniciativa das pontes, com o apoio de Waldez Góes.

Torre de Babel

Enfim, o Ministério Público Estadual decidiu jogar pesado contra as geradoras de telefonia celular, tendo a TIM como alvo inicial.O MPE está sendo provocado por denúncias de usuários, insatisfeitos com os serviços das empresas —inclusive no interior do estado, onde os telefones públicos já não funcionam.
Cleber Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar