terça-feira, 30 de junho de 2009

Coluna


Apoio a Sarney


Dito ontem pelo ministro de Relações Institucionais, José Múcio, que o apoio do governo ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), “é absoluto”. Segundo Múcio, no fim de semana o quadro envolvendo acusações contra o senador não evoluiu e as denúncias estão sendo apuradas. “Em hipótese alguma se cogita a saída de Sarney”, disse.


Petista roxa, digo “red”


A prefeita de Serra do Navio, Francimar Santos (PT) uma petista histórica e que sempre anda de vermelho, foi vista ontem subindo s escadarias do Palácio do Setentrião. Na pasta, projetos para obras a serem tocadas no verão na cidade alta e uma edição de uma revista semanal com a foto da mi-nistra Dilma na capa. “Estamos com ela”, disse Francimar.

Agora com telinha


O repórter-policial das anedotas, o Bolero, cunhou a expressão “hotel cinco estrelas do Governo” para a penitenciária. Uma graça. Imagine o que ele não vai inventar agora que acabam de ser instaladas as primei-ras câmeras do circuito interno que quer evitar as fugas do Iapen. “Não... Big Brother logo...”, diria ele.

Em foco


A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB/AP) acelera o ritmo e aproveita toda a visibilidade da aprovação do projeto de creches nas penitenciárias femininas. Encomendou placas publicitárias enormes com a foto dela ao lado do presidente Lula, no dia da sanção da lei. Também apresenta projeto benficiando os profissionais de enfermagem.

RUMO A SAMPA


A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem no Amapá (Abav/AP), empresária Rosângela Lima (foto) representa uma das 12 empresas convidadas pelo Sebrae/AP para parti-cipar das rodadas de negócio que acontecem no Salão Brasileiro do Turismo, em São Paulo, na próxima quarta-feira. Também irão sete prefeitos para enriquecer o estande do Amapá no evento.

Cadê a balsa?


O deputado Isaac Alcolumbre (DEM) quer o retorno das balsas para travessia até a Ilha de Santana. Trata-se de reivindicação dos moradores de lá que tentam há alguns anos o retorno do serviço. As famílias precisam pagar pela travessia nas catraias, perdendo o lucro da atividade agrícola desenvolvida por muitos moradores. Requerimento foi aprovado na AL.

Sabe da última?


Ficou curioso (a) né? Então aqui vai. O deputado Jorge Amanajás (PSDB) disse no final de semana que a escolha do seu vice na chapa rumo ao Setentrião é coisa para se discu-tir mais à frente. Tudo bem, tem razão. Mas surgiu ontem uma novidade que alguns analistas dizem que pode “vingar”: aliado de Waldez Góes, Jorge poderia ter como vice alguém do PDT e um dos nomes mais cotados seria Alberto Góes.

Depois vem a dor


Um acidente com vítima causa danos que vão além do material. Especialmente se resultar em vítimas fatais, como o amigo Fabrício Leal, de apenas 23 anos de idade, o fiel escudeiro do radialista Jota Ney, que o tinha como um filho. O jovem produtor honrou o sobrenome até os últimos momentos ao lado do tio e chefe e sua morte prematura consternou a todos.

Depois vem a reflexão


Ainda sobre a trágica morte do colega Fabrício, a gente lembra que nem bem chegou o verão registramos um acidente fluvial envolvendo jet-sky e uma lancha veloz, uma preocupação permanente das autoridades. Por aqui, a Marinha pouco pode fazer, diante do diminuto efetivo de recursos humanos e materiais. Então cada vez mais vale a consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar