terça-feira, 16 de junho de 2009

Coluna


Reeleição

O senador Papaléo Paes (PSDB/AP) ratificou ontem no rádio sua decisão de manter a candidatura à reeleição no pró-ximo ano e não a deputado federal como chegou-se a ser noticiado em vários segmentos. O?ex-prefeito de Macapá, bem articulado junto à cúpula do partido em Brasília, disse que os dirigentes querem priorizar a volta de seus senadores.

Prorrogação


Crescem as especulações em Brasília sobre as chamadas eleições gerais, em 2014, que para acontecerem seria necessário estender o mandato do presidente Lula por mais dois anos. O detalhe é que também seriam “atingidos” os go-vernadores (Amapá no meio). Isso seria uma verdadeira bomba nos planos da sucessão por estas bandas. Será mesmo?

Homenagem

O deputado estadual Paulo José (PR) envia mensagem de texto à coluna em que anuncia e comemora o anúncio de que a história de seus pais, os pioneiros Alceu e Joaquina Ramos, será o tema do enredo da escola de samba Piratas Estilizados no Carnaval de 2010. Ao seu estilo, PJ encerra a mensagem com o bordão: - Que tu diz?

No ataque

O deputado federal Antônio Feijão (PSDB-AP) elogiou a aprovação, pela Câmara, da MP 458/09, que prevê a regularização fundiária na Amazônia. Foi um grande passo em direção à defesa ambiental, disse, mas falou da existência de um segmento de ambientalistas ligados a ONGs, que, de acordo com ele se comporta como "vampiros ecológicos".

NO BATENTE

O senador José Sarney (PMDB/AP) está de volta ao batente depois de acompanhar o tratamento cirúrgico da filha, a senadora Roseana Sarney, do Maranhão. Em São Paulo, o senador valorizou um a um os telefonemas partidos de Macapá para que os amigos que decidiram emprestar a solidariedade ao amigo. Nessas horas, sabe-se bem com quem contar.

Dinheiro na conta

O gabinete do senador José Sarney (PMDB/AP) informou que o Conselho Nacional dos Seringueiros publicou no Diário Oficial de ontem (15) um Extrato de Convênio no valor total de: R$ 1.007.543,11 (Um milhão e sete mil, quinhentos e quarenta e três reais e onze centavos) para a Assessoria de implantação do Programa Nacional de Aqüicultura no Estado do Amapá.

Mudar para onde?

Essa foi a pergunta feita pelo advogado Helder Ferreira, durante entrevista concedida a seu programa pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá (OAB-AP), Washington Caldas, no final de semana. Na verdade era uma provocação ao slogan de uma chapa de oposição ao atual dirigente da Ordem. “Mudar a OAB? Mas para qual endereço??Ironizaram os dois, para descontração do estúdio.

Ação solidária

A Assembleia Legislativa (AL) do Amapá, através da Associação de Voluntários da Casa (Aval), estará realizando a distribuição de cerca de 5 mil pães às famílias carentes do loteamento Ilha Mirim. A distribuição acontece desde 2003, sempre no dia de Santo Antonio e conta com o apoio dos parlamentares da AL. O evento ocorre hoje, a partir das 9 horas da manhã, na Aval.

Como viajar?

Ainda não há estatísticas oficiais mas os recentes acidentes aéreos podem influenciar no “esfriamento” do setor de venda de pacotes turísticos para as férias escolares do mês que vem. A coluna vai apurar me-lhor o assunto, mas pelo depoimento de fontes, há pessoas que já anunciaram o desejo de cancelar a viagem que fariam em julho. Por medo de avião e até de viagens fluviais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar