segunda-feira, 15 de junho de 2009

Coluna

Apagão

Clipagem. Esse é o nome de um serviço das assessorias de imprensa que deve ser feito também no Ministério das Comunicações. Esta nota certamente vai chegar à mesa do ministro Hélio Costa, que precisa saber que por aqui estamos há dois dias sem falar ao telefone celular e no convencional também. Nem todas as operadoras, mas nenhum se salva...

Acordo pode sair

Dito ontem pelo juiz federal João Bosco Costa Soares, no rádio, que pode sair um acordo entre a Defensoria Pública Federal e a Justiça Federal, sobre a cobrança da malfadada taxa de Marinha de imóveis localizados na orla de Macapá. A audiência de conciliação e julgamento acontece na segunda-feira no fórum da Seção Judiciária do Amapá, na FAB.

Gilvam e Papaléo

Em pronunciamento na truibuna do Senado Federal, o senador Gilvam Borges (PMDB/AP) anunciou que vai comprar a briga pela diferença de repasses de recursos federais entre Boa Vista e Macapá, de quase R$ 40 milhões só neste início de ano. Seu colega de bancada, senador Papaléo Paes (PSDB-AP) disse apoiar a jornada.

Em Sampa

A coluna registra e agradece convite enviado pela coordenação do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, o maior evento do setor no país, que acontece no período de 1º a 5 de julho, no Anhembi, em São Paulo. A coluna já cobriu todas as edições deste evento, de grande visibilidade e que contará com um estande do Amapá, uma atração à parte.

POLÍCIA NA RUA

Esta imagem, feita ontem no bairro do Muca, mostra uma das muitas formas de policiamento que está nas ruas de nossa cidade, reforçando a ação preventiva do crime. É tudo o que a população quer ver, na manutenção da segurança pública. Estas três motos fazem a “varredura” e muitos delitos são evitados só com a ação de presença da polícia nas ruas e avenidas.

Mais de Lula

Pelo que disse ontem no rádio o deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB/AP), com ou sem terceiro mandato para o presidente da República, poderemos ter mais de Lula. Pelo menos mais dois anos, como defendem parlamentares favoráveis às chamadas eleições gerais. Milhomen, da base governista, já diz que concorda. “Eleição a cada dois anos custa caro ao país”.

Banda larga

A TV Educativa em parceria com a Rede Vida exibiu neste domingo às 19h30, simultaneamente, reportagem especial sobre projeto de Internet Banda Larga que o Ministério das Comunicações poderá disponibilizar para o Amapá até o fim do ano. Na reportagem uma equipe de engenheiros em telecomunicações explicaram detalhes do que é Banda Larga e como é possível torna-la acessível aos amapaenses.

Tucanos santanenses


O Partido da Social Demo-cracia Brasileira (PSDB) fez festa ontem em Santana para a inauguração da nova sede do diretório local da legenda. O presidente regional, deputado Jorge Amanajás, era só paparicos, afinal ele é o nome forte dos tucanos para entrar na disputa pela sucessão estadual no próximo ano. Quem esteve lá viu como o PSDB está organizado e mobilizado para 2010.

Profissão perigo

O relatório da organização norte-americana CPJ (Committee to Protect Journalists), disse que o Brasil é o 13º país onde mais houve mais assassinatos de jornalistas, e ocupa uma lista que reúne 14 países de vários continentes. “Os países em guerra civil lideram a lista, mas é preocupante que países democráticos, como o Brasil, também estejam nesta relação”, disse Joel Simon, da CPJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar