quarta-feira, 24 de junho de 2009

Senado Federal

Papaléo se defende de denúncia publicada pelo jornal 'O Estado de S. Paulo'

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) ocupou a tribuna, nesta terça-feira (23), para se defender de denúncia publicada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo, apontando-o, juntamente com mais 36 senadores, de se beneficiarem da edição de atos secretos do Senado. De acordo com Papaléo, as denúncias são infundadas uma vez que os atos foram publicados no Boletim de Pessoal do Senado, ficando a disposição de todos os servidores.
- É isso que estão chamando de ato secreto. Dentro da definição que conheço de secreto, um ato que é visto por dez mil funcionários da Casa para mim não é mais secreto - disse Papaléo, referindo-se ao fato de os atos citados pelo jornal terem sido publicados no Boletim de Pessoal.
Papaléo questionou a validade das informações publicadas pelo jornal, observando que na lista dos supostos parlamentares beneficiados foram também incluídos nomes como os dos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Pedro Simon (PMDB-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP), reconhecidos em todo o país por sua conduta ética.
Petrobras
O parlamentar chamou a atenção ainda para a possibilidade de o governo federal auferir ganhos eleitorais com o desvio do foco de interesse da imprensa da CPI da Petrobras para as denúncias de irregularidades no Senado.
- Acabou a CPI da Petrobras. Trabalharam muito direitinho, e acabaram com a CPI - disse o senador.
Papaléo afirmou que 87% da população queriam a instalação da CPI, observando que, se for feita uma pesquisa agora, o resultado será diferente.
- [A população] Quer ver é isso que está acontecendo dentro do Senado. Então, acabou a possibilidade de se descobrir onde existe corrupção na Petrobras para manter caixa dois para os candidatos do Partido dos Trabalhadores - afirmou.
Em seu pronunciamento, Papaléo defendeu ainda a necessidade de implementação de uma ampla reforma administrativa no Senado, a ser proposta por especialistas em administração pública.
Da Redação / Agência Senado

Leia o pronunciamento na íntegra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar