terça-feira, 30 de junho de 2009

Manchetes do Amapá

DIÁRIO DO AMAPÁ

CEMITÉRIO INDÍGENA É DESCOBERTO EM LARANJAL DO JARI

Escavações realizadas em uma área onde será construída a Escola Técnica do Amapá em Laranjal do Jarí resultaram em um achado milenar. O arqueólogo do Iepa João Saldanha, que é um dos responsáveis pelas escavações explicou que os artefatos encontrados no terreno remetem para uma civilização indígena, que teria vivido no local. "Na verdade trata-se de uma grande aldeia indígena com muitas urnas funerárias e com vestígios de quem habitou aquele local há mais de mil anos". No local foram encontrados cerâmicas arqueológicas, louças e 50 urnas funerárias (com restos mortais de uma civilização bem antiga). A área escavada na descoberta do sítio arqueológico foi de 4 mil metros quadrados.

A GAZETA

ACIDENTE MARÍTIMO MATA UM E DEIXA DOIS FERIDOS

Um grave acidente marítimo que aconteceu por volta das 20h de domingo (28) no rio Matapí, em Santana, deixou saldo de um morto e dois feridos. O fato ocorreu quando um jet boat colidiu uma lancha de médio porte, vitimando Fabrício Leal Bastista, de 23 anos, que era filho do radialista e apresentador dos programas Bom Dia Dia e Sua Excelência o Domingo, J. Ney. O acidente teria acontecido após uma manobra do condutor da jet boat que acabou colidindo com uma lancha conduzida pelo empresário e ex-deputado Ocivaldo Gato, provocando poli traumatismo na vítima que chegou a ser socorrida, mas faleceu por volta das 6h45 da manhã de ontem.A Capitania dos Portos esteve no local e ouviu o depoimento do empresário que alegou o condutor do jet buth, um amigo da vítima, teria feito a manobra e provocado a tragédia. Mas o caso ainda será apurado com mais rigor. A Capitania quer saber por exemplo se o condutor do jet buth tinha autorização para pilotar, se tinha ingerido bebida alcoólicas, bem como o empresário. Uma foto batida horas antes do acidente, mostra pelo menos um dos ocupantes do jet buth segurando uma lata de cerveja, bem como passageiros sem colete salva-vidas.

JORNAL DO DIA

TARIFA DE R$1,00 NOS ÔNIBUS DA VIAÇÃO CIDADE DE MACAPÁ

Devido a problemas com o sistema de bilhetagem eletrônica e impasse gerado entre a empresa Viação Cidade de Macapá e o Setap, a empresa decidiu que a partir de hoje irá cobrar a tarifa única de R$ 1,00. A matéria completa você acompanha na edição de amanhã do Jornal do Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar