Só uma mãe para saber a dor da perda de um filho, já diria uma delas. E como avaliar o sentimento dessa mãe diante dos assassinos do próprio filho? Foi o que aconteceu com a vice-prefeita Helena Guerra (DEM) que com muita coragem e emoção encarou os acusados pela morte de seu filho de apenas 15 anos. Foi uma cena tocante.
Todos à Índia
A novela Caminho das Índias, da Rede Globo, tem ajudado a divulgar as diferenças culturais e econômicas. De vez em quando aparece nas imagens do país uma picape que é uma febre por lá e um orgulho nacional, da marca Mayndra. O carro é forte e já produzido no Brasil em Manaus (AM). Está sendo “descoberto” também em Macapá. Vale a pena.
Diga que fico
O recordista mundial de permanência em uma onda de pororoca, Sergio Laos, ao melhor estilo do imperador dom Pedro, manda avisar aos inúmeros amigos que fez no Amapá que está morando em Macapá. Ele, que figura no Guinnes, só não largou o vínculo com o seu Paraná pois grava aqui seus programas de rádio e envia na web.
Passou por isso
O jornalista Reginaldo Borges, que em 1981 era recruta do Exército, disse ontem no rádio que atuou no trabalho de resgate às vítimas do naufrágio do barco Novo Amapá e que sabe bem a dificuldade que os militares brasileiros estão tendo para ajudar nas buscas pelos passageiros do vôo AF-447. “E não tínhamos DNA naquele tempo”, disse ele.
DEPUTADO SOARES
Agora é pra valer. A Assembléia Legislativa tem novamente seus 24 integrantes, com a posse ontem do suplente de deputado estadual José Soares (PDT). Militante do partido do governador Waldez Góes com bases em Santana, ele sempre foi conhecido como “Soares”, daí ter adotado esse como sendo também o seu nome parlamentar. Que faça jus à longa espera então.
Persona nom grata
Esse deveria ser o título a ser entregue com todas as (des) honras à operadora de telefonia celular TIM em Macapá. Com destaque para o moden de conexão com a Internet, o tal do TIM Moden, uma praga capaz de deixar maluco de raiva até o mais polido dos diplomatas ingleses. O troço não funciona mesmo e sua comercialização já estaria proibida em Macapá.
Amapá na mídia
O governador Waldez Góes recebeu ontem em audiência o diretor institucional da Editora Três, jornalista José Nunes, que comanda um arrojado projeto de publicações especiais voltadas a mostrar ao país, um Brasil pouco conhecido. As experiências que estados do Norte e Nordeste do Brasil, que curiosamente estão na contramão do desaquecimento da economia nacional, deverão ser mostradas em reportagens. Tá aí uma boa.
Jogo dos vices
Mais uma vez eles estão na ordem do dia. O problema é que com o instituto da reeleição para presidentes, governadores e prefeitos, os vices agora incrementam ainda mais o jogo de xadrez. Por aqui, Pedro Paulo Dias (PP) quer disputar a eleição de 2010 que seria a própria reeleição, portanto, seu vice um dia assumirá caso também venha a se desincompatibilizar.
Papaléo, cabo eleitoral
O senador Papaléo Paes (PSDB/AP) toda vez que provocado sobre política eleitoral de 2010 é tachativo: “Além da mi-nha própria reeleição, tenho compromisso de apoiar como meus candidatos José Serra para Presidência da República, Jorge Amanajás para o governo do Amapá e Waldez Góes para o Senado Federal”. Diz que não arreda um milímetro da disposição de se candidatar.
Cleber Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário