domingo, 18 de janeiro de 2009


Até a Dilma

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez uma visita de cortesia ontem ao senador José Sarney (PMDB-AP), acamado por conta de gripe. Um interlocutor disse que Sarney já está melhor, mas só saiu do quarto para receber a ministra. Analistas dizem que é sinal de que o Planalto já trabalha com a eleição dele para a presidência do Senado.

Matando saudades

Está em Macapá o professor José Serpa Leite, que por muitos anos trabalhou na mineradora Icomi e formou uma geração de amapaenses desportistas dignos e responsáveis. Ele será recebido em Serra do Navio, onde morou por muitos anos e vai levar para São Paulo, onde mora hoje, alguns quilos de maniçoba e vatapá feitos por Dona Didi.

DNPM acha normal

O diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral no Amapá (DNPM-AP), Celso Silva, foi sabatinado no rádio ontem e tratou de minimizar o barulho em torno da demissão de 300 trabalhadores da MPBA. Disse que a empresa pode fazer isso pois parou a lavra do ouro. Mas entende que acordos sociais ficam.

Conhece o Menos 2?

Trata-se de um dos mais conceituados técnicos que já passaram pela Serra do Navio e que hoje é um comceituado empresário. Carismático e com grande círculo de amigos, ele chegou a se candidatar a deputado estadual em 2004 e fez uma “ferida”. Mas hoje não quer saber mais de política. Bem o apelido vem da baixa estatura que Deus lhe deu.

SÓ TIRADENTES


A coluna outro dia elogiou a postura adotada pela direção da Escola Estadual Tiradentes, que democratiza até na hora das matrículas escolares. Um leitor envia mensagem lembrando que a instituição além dos bons resultados na atividade-fim que é a educação, também é uma “papa-tudo” em matéria de competições esportivas. Há dois anos é a campeã geral das olimpíadas escolares.

Falta pouco

Operários e máquinas da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrap) estão fazendo um trabalho decente para a abertura do desvio da ponte Sérgio Arruda. Até mesmo os obstáculos de concreto que dividirão o leito da pista agora são de concreto e pesam quase meia tonelada. Pelo menos não vai dar para os arruaceiros derrubarem como fazem hoje...

Pauta em Brasília

Mortalidade infantil, analfabetismo, sub-registro civil e combate à pobreza são alguns dos temas a serem abordados no encontro que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, terá com os novos prefeitos e prefeitas de todo o Brasil nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Será uma oportunidade para os prefeitos reunirem com a bancada federal de cada Estado.

Forte nosso de cada dia

A nova diretora da Fortaleza de São José de Macapá, Obede Gadelha, na verdade está a mais de 10 anos no Forte, onde atuou como guia de turismo. Ele, aliás, preside o Sindicato dos Guias de Tu-rismo (SingTur). Agora o chefe da Unidade de Preservação e Conservação, Hermano Araújo está a 15 anos andando e falando sobre nosso maior monumento.

Agora não é mais crime

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao Congresso Nacional projeto de lei que descriminaliza rádios comunitárias. Hoje, possuir ou operar uma emissora deste tipo é considerado crime pelo Código Penal, com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão. A descriminalização possibilitará maior difusão, junto à população, das ações da segurança pública, dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar