sexta-feira, 30 de janeiro de 2009


Olho do dono

O presidente do TRE-AP, desembargador Carmo Antônio, voltará às 11 zonas eleitorais antes do fim da sua gestão, em março. A comitiva formada por secretários e a diretoria-geral vai percorrer os municípios para verificar o andamento das reformas, as pendências das Eleições 2008 e reunir com os servidores.

Bom começo


Muita gente compareceu ao lançamento do projeto do livro “Bola de Seringa”, do médico e jornalista Leonai Garcia, ontem, no prédio da Casa do Futebol. Todo mundo querendo ajudar na concretização do livro, que servirá para perpetuar a contribuição que jogadores, técnicos, árbitros e torcedores já deram ao futebol amapaense.

Barack não veio


Não foi dessa vez que a Amazônia conheceu o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já que se especulava sobre uma possível aparição dele no Fórum Social Mundial, em Belém. O líder negro está se tornando um ídolo mundial. Ele ainda se ocupa em “arrumar a casa” neste início de gestão. Uma pena.

Verba para pesquisa


O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que a Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou no Diário Oficial de ontem extrato de contrato no valor total de R$ 207.694,00 (duzentos e sete mil seiscentos e noventa e quatro reais) para construção do laboratório sócio-ambiental no município do Laranjal do Jari. Dinheiro na conta.

MEDO DO QUEIJO


A coluna segue revelando detalhes do nosso Carnaval. Você sabe dizer, por exemplo, o que é o queijo, num carro alegórico? São aquelas pequenas superfícies onde os destaques das alegorias se equilibram e, se a coragem e a empolgação permitirem, sambam e cantam a letra do samba de enredo. A moça da foto parece animada nesta imagem, mas segura firme para não cair.

Na contramão


Trata-se do Porto de Santana, administrado pela Companhia Docas de Santana, que apesar da crise econômica mundial segue firme no equilíbrio da balança comercial amapaense, respondendo por números positivos de exportações. Quem está à frente da administração é o engenheiro José Adeilton Barbosa Leite, como presidente. A Prefeitura de Santana é sócia.

Festa à altura


A idéia era fazer uma festa de aniversário ao melhor estilo “feijão com arroz”, afinal um novo ciclo se inicia em Macapá e os tempos são difíceis na economia. Mas como a palavra de ordem agora é parceria, grandes apoiadores foram se chegando e uma festa à altura da história, da natureza e de sua gente, foi montada para os 251 anos de Macapá. Governo, Prefeitura, confraria, federações, igrejas, sociedade, todos juntos.

Atenção cineastas


Estão abertas as inscrições para o Cinesul, um dos maiores festivais de cinema do país, criado em 1994 no Rio de Janeiro como uma mostra de cinema e vídeo dos países do Mercosul, a partir de iniciativa do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 20 de março e devem ser feitas em formulário disponível no site www.cinesul.com.br.

Dicionário do “sumano”


O vereador reeleito de Macapá, Antônio Grilo (PV), é o entrevistado de domingo do Diário do Amapá e pelo que já arrancamos dele apenas do fechamento da pauta, dá para avaliar o quanto podemos extrair do vereador que não foge às origens humildes da vida interiorana. Ele é um homem do povão, dono de forte liderança e que costuma fazer mutirões de limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar