quinta-feira, 8 de janeiro de 2009


Retirada tranqüila

Apesar do aparato de segurança mobilizado ontem para garantir a desobstrução do passeio público no São Lázaro, nenhum incidente foi registrado. A Prefeitura de Macapá fez valer-se do poder de polícia para garantir que o interesse público e o ordenamento urbano fossem garantidos. Agora o acesso ao desvio da ponte Sergio Arruda vai sair.

Embolou tudo

A novela do preenchimento da vaga de Góes, na AL, ganha capítulos adicionais. A posse de Soares (PDT), o terceiro suplente, foi defenestrada de última hora. Depois quando Fran Júnior, com direitos políticos restabelecidos, de repente também acabou empacando, com liminar em favor de Nogueira. Ultimato agora só na quarta que vem.

Fazer o que

Uma jovem de Santana em seu primeiro dia de trabalho foi logo reconhecendo os caminhos de sua casa até o ponto de ônibus, horários, etc. Um amigo disse que tinha que pegar o ônibus antes das 6h30 para não ir apertada. Ontem, no horário tal, o ônibus estava lotado. - Gente o que vocês fazem aqui tão cedo? Disse.

MPBA faz “pit-stop”

A direção da Mineração Pedra Branca do Amapari está distribuindo um comunicado a seus funcionários, confirmando que a empresa vai paralizar a lavra do ouro. César Toressini, o superintendente da MPBA, diz que trata-se de uma paralisação técnica e que a empresa na volta aos traba-lhos, poderá explorar outro minério. Tomara mesmo.

ARRUMANDO A CASA

Macapá precisa de um choque de gestão. Essa era a frase mais repetida durante a última campanha eleitoral na Capital. Ontem a nova administração municipal começou a aplicar esse tal choque de gestão, usando a autoridade que dispõe o município para ali-nhar fachadas de prédios conforme o código de obras da cidade. Sem violência, os fiscais tiveram muito trabalho pela frente.

Metade fica

A coluna apurou a existência de um acordo de cavalheiros na transição entre os deputados federais Davi Alcolumbre (DEM) e Antônio Feijão (PSDB), para vigorar em fevereiro. Metade dos assessores do democrata permanecem no gabinete e a outra metade fica com o tucano. Mas também é verdade que Feijão vai se candidatar em 2010. Haja harmonia...

Moqueca capixaba

É o prato preferido do promotor de Justiça Paulo Veiga, do Ministério Público do Estado, que está concluindo curso de Mestrado de Direito em Garantias Fundamentais, pela Faculdade de Direito de Vitória, no Espírito Santo. Ele ligou ontem ao colunista para dizer que mantém-se atualizado sobre as notícias do Amapá no site deste Diário e garante dar sempre uma moral à esta coluna. Volte logo homem!

Dinheiro para drenagem

O gabinete do senador José Sarney (PMDB/AP) informa que o Governo do Estado do Amapá publicou no Diário Oficial de ontem um Extrato de Convênio que tem como objetivo disponibilizar R$ 566.095,43 para a elaboração de estudo de macrodrenagem no município de Macapá. Toda grande caminhada começa pelo primeiro passo. Muito bom.

Qualificação profissional

Fechada parceria para qualificação de trabalhadores beneficiados pelo Programa Amapá Trabalhador. A ação consiste na inclusão digital de moradores de comunidades economicamente carentes, na fomentação de empreendimentos dos formandos dos cursos técnicos do Centro de Educação Profissional do Amapá (CEPA). Anúncio feito por Anésia Nunes e Doriedson Marques. Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar