quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Senado Federal


Arthur Virgílio: Carta de compromissos de Tião Viana "exige reflexão" e PSDB adia decisão

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), afirmou na noite desta quarta-feira (28) que decidiu adiar, "até lá para domingo ou até mesmo segunda", a decisão sobre quem a bancada do partido irá apoiar para a Presidência do Senado - o senador Tião Viana (PT-AC) ou o senador José Sarney (PMDB-AP). Ele fez o comunicado à imprensa depois de receber
carta de Tião Viana, na qual o petista assume compromissos sobre 12 pontos apresentados pelo PSDB.
- É uma carta forte de compromissos, que exige reflexão. Vamos reunir novamente a bancada para discutir nossa posição - sustentou Virgílio, ao lado do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra.
Questionado por repórteres, os dois negaram com veemência que a decisão do partido, prometida para esta quarta-feira (28), esteja sendo adiada por falta de acordo no preenchimento de cargos nas comissões e na Mesa da Casa. Ao comentar uma nota que o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) colocou em seu blog, na Internet, onde afirmou, na tarde desta quarta-feira, que a bancada teria decidido pela manhã votar em José Sarney, Sérgio Guerra afirmou que o senador paranaense tem posição pró-Sarney. A nota foi retirada do blog no final do dia.
Arthur Virgílio afirmou que seu partido defende que a presidência da
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) fique com o senador peessedebista Eduardo Azeredo (MG). Interrogado sobre nota de uma agência de notícias, segundo a qual o PTB defende a indicação do senador licenciado Fernando Collor (AL) para essa comissão, Virgílio observou que seu partido "é a terceira bancada do Senado" e tem o direito, "se quiser", de indicar nome para a CRE.


Eli Teixeira / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar