quarta-feira, 14 de janeiro de 2009


Helena Guerra no Sat


A vice-prefeita de Macapá Helena Guerra (DEM) vai ser entrevistada hoje ao vivo, via satélite, pelo canal regional Amazon Sat. A locação escolhida pela produção da emissora foi o Monumento Marco Zero do Equador, o que sugere uma reflexão sobre o aniversário da cidade, que se aproxima. Que presente dar a nossa Capital? Será às 13 horas.


Dinheiro na conta

A construtora da vila de apartamentos que vai substituir os casebres da Vila do Mucajá recebeu ontem da Prefeitura de Macapá o repasse de R$ 1.047.000 referentes a parcelas em atraso do convênio. Desse total, R$ 285 mil são arcados pela própria Prefeitura e a maior parte vem da Caixa Econômica Federal. Agora vai! Deus ajude.

Emprego e cidadania

Sem dúvida uma boa notícia essa, para se começar a semana. Afinal a construção dos blocos de apartamentos ao mesmo tempo em que ajuda a melhorar a "paisagem urbana", vai gerar 500 empregos diretos daqui até novembro de 2010, quando a obra deverá estar concluída. Valeu.

Agora é oficial


O deputado federal Sebastião Rocha (PDT), o Bala, diz que vai protocolar amanhã em Pedra Branca do Amapari documento pedindo informações oficialmente da direção da Mineração Pedra Branca do Amapari sobre as demissões dos mineiros. Quer que as demissões sejam transformadas em férias coletivas e discutir uma alternativa para a paralisação.

"QUERO MAIS"

O governador Waldez Góes (PDT) reuniu seu secretariado ontem para olhar para dentro do governo. Uma auto-avaliação que acabou revelando números altamente favoráveis e que denotam aprovação popular e avanços administativos. "Mas eu quero mais, podemos fazer muito mais e vou perseguir esse ideal até o último dia do meu governo", disse Waldez aos colaboradores.

Deu no Diário Oficial

A edição de ontem do Diário Oficial da União publicou extrato de Convênio entre a Infraero e diversos parceiros (TJAP, PMM, GEA) garantindo que 50 crianças moradoras do entorno das obras do novo Aroporto Internacional de Macapá sejam assistidas pelo Projeto Pirralho, mantido pela Justiça Estadual. Desembargador Gilberto Pinheiro é só sorrisos.

S.O.S. Jari


Calma. Não se trata de uma enchente ou mesmo um novo incêndio na região Sul do Amapá. Desta vez a sofrida população do Vale do Jari sofre com a ameaça do desemprego. Uma comitiva comandada pelo deputado estadual Manoel Mandi (PV) foi ao governador Waldez Góes ontem à tarde pedir ajuda para a ameaça de demissão de pelo menos mil traba-lhadores da fábrica de celulose da região. Tomara que não.

Boa pauta essa, né Mano Velho?


O jornalista e historiador Edgar Rodrigues, o Mano Ve-lho, dirige o Departamento Central de Notícias da Comunicação do Governo do Estado. Na segunda-feira (12) fez questão de deixar seu posto no prédio do Laguinho para cobrir uma audiência no Setentrião, quando as candidatas ao Miss Amapá estavam. Que desprendimento dele... Gente boa!

Projovem abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) nos municípios de Santana e Laranjal do Jari. Até o próximo dia 27 de fevereiro jovens entre 18 e 29 anos de idade poderão se inscrever na Secretaria de Educação do Estado para receber qualificação profissional e completação no ensino regular. São 1,2 mil vagas por prazo de 18 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar