terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Efemérides


Dia da Aeronáutica
Dia de Oxalá (cultura afro)
Dia do Farmacêutico
Dia dos santos católicos Sebastião e Fabiano - Em Ferreira Gomes (Paredão e Triunfo do Araguari), festividade a São Sebastião, promoção da Prefeitura. Também nos terreiros de umbanda
Dia Nacional do Fusca
1838 – Em ofício desta data, Soares de Andréia expõe ao ministro da Guerra a maneira como está fortificada a Província do Pará. O documento diz que “na margem esquerda do Amazonas existe a praça de Macapá, precisando de reparos e seu comandante nada recebe, além de seus vencimentos militares...”
1947 – É criado o Colégio Amapaense, com o nome inicial de Ginásio Amapaense. Localizado na Av. FAB, em Macapá.
1955 – O presidente Juscelino Kubitschek escreve ao governador do Amapá, Janary Nunes, agradecendo as atenções dispensadas durante sua visita política a Macapá.
1960 – Janary Gentil Nunes é nomeado embaixador brasileiro na Turquia.
1961 - Instala-se em Macapá uma congregação das Missionárias de Jesus Crucificado, no Pensionato São José. As primeiras religiosas a chegar aqui, foram Maria Elza da Luz (superiora), Maria Ivanilde Timbó, Maria Rosa Silva e Maria dos Anjos Melo.
1993 – João Risatti é o novo bispo diocesano de Macapá.
1998 - A Sema exige da Icomi, no prazo de 30 dias, exames de características físico-químicas, interação com o meio ambiente, riscos e problemas à saúde nas quantidades existentes e doadas , do manganês depositado em Santana. (Oficio nº 021/GAB/Sema).2004 – É instituido o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Macapá, através da lei complementar nº 026/2004 PMM.

Confiram sempre o excelente Blog do Edgar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar