quarta-feira, 21 de janeiro de 2009


Jorge na área

Quem deu o ar da graça ontem em Macapá foi o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorge Amanajás (PSDB), que tirou uns dias para a família. Vai encontrar a cidade, ou melhor, a Assembléia Legislativa, em ferveção. Mas alguém lembra do filme "Click", que nos dá uma verdadeira lição de vida e de valorização da família. O resto fica fácil.

Ivana na briga

Mais um nome surgiu na corrida pela sucessão no Mi-nistério Público Estadual, para o cargo de procurador-geral de Justiça. O da promotora de Justiça Ivana Cei. Fala-se na formação de uma "chapa-caixão", com três candidatos ligados ao atual procurador-chefe, Márcio Alves. Correm por fora, o procurador Nicolau Crispino e o promotor Pedro Leite.

Roubou a cena

Um líder mundial está surgindo: Barack Obama, que tomou posse ontem como primeiro presidente negro dos Estados Unidos e cuja cerimônia de posse parou meio mundo (além dos Estados Unidos) ontem. O discurso já foi mais sereno, de estadista, mas com a dose certa de emoção atraindo mais adeptos.

Levando ferro

Gilson Rocha, presidente de Piratas da Batucada, disse ontem que em tempos de criatividade nos desfiles das escolas de samba, está difícil arrumar material alternativo para o ferro. Isso mesmo, aquilo que é a base das estruturas das alegorias está custando os olhos da cara dos carnavalescos. Tem a madeira, mas aí o problema vai ser o Ibama...

QUE MUDANÇA!


A coluna segue em clima de Carnaval. Hoje nosso arquivo traz a imagem de uma assessora parlamentar que passa o ano inteiro "escondida" nos trajes formais do cotidiano na Assembléia Legislativa e que no carnaval brinda o público com sua simpatia e ritmo contagiante. Irene é uma das beldades mais clicadas pelos fotógrafos e virando enquadramento dos cinegrafistas.

PMDB se rebela

O senador Gilvam Borges (PMDB/AP) disse ontem em entrevista no rádio que a eleição de 2010 já começou. É que está aberta a temporada de costuras visando a sucessão no Setentrião, na Assembléia Legislativa, Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Seu partido pode coligar com todos, disse, até mesmo com o PSB e o PTB. Ninguém entendeu.

Recepção no aeroporto

Carnavalescos anunciaram ontem que farão parte da programação de aniversário da cidade de Macapá, mas como forma de divulgar o Carnaval 2009, a maior manifestação cultural do ano, com o desfile das escolas de samba. Representações de agremiações carnavalescas estarão a postos no aeroporto da cidade, para mostrar um pouco do samba que temos aqui, na recepção aos turistas que desembarcarem.

Pacotes para Serra do Navio

Enquanto tem gente indo embora de Pedra Branca do Amapari, na cidade vizinha, Serra do Navio, esquenta a temporada de férias para a cidade alta. Uma agência de turismo de Macapá está comercializando pacotes para o final de semana, com direito a traslado, hospedagem e muita aventura, como banhos e trilhas. Tem até visita às "ruínas" da Icomi.

Cartas marcadas não vale

Leitor da coluna envia mensagem para reclamar de uma escola particular instalada no bairro do Trem, que além de apresentar uma lista gigantesca de material escolar, ainda está "indicando" a papelaria em que os pais devem procurar para comprar o material da garotada. A exigência é maior para dois dicionários, que só podem ser comprados no tal lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar