sábado, 10 de janeiro de 2009


Férias em Macapá

Para quem está de férias e não vai poder viajar para fora do Amapá (as passagens estão o olho da cara) tem uma alternativa que um hotel da cidade lançou. São tarifas promocionais e pacotes para os finais de semana, com direito a café da manhã e almoço no domingo, além de transporte desde a casa do hóspede. (turismoambiental@terra.com.br)

Welcome

Mais um navio transatlântico aporta em Macapá hoje. Previsto para às 7h30, o navio Prinsendam vai desembarcar em Fazendinha turistas de várias nacionalidades. Uma recepção digna da tradição amazônida foi preparada, com direito a apresentação de grupo de dança, comercialização de artesanato e visita a vários atrativos turísticos da Capital. Uma boa estada.


Relax merecido

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorge Amanajás (PSDB) deixou de lado todo o estresse da semana que está terminando e saiu da cidade. Pegou a primeira-dama da AL, dona Michele, e os filhos para gozar seu recesso parlamentar. Com relação à vaga de deputado na Casa a Justiça decide.

Piratinhas de berço

Na verdade foi no dia 5 deste mês a data oficial de fundação a Escola de Samba Piratas Estilizados, mas a agremiação comemora neste sábado seus 35 anos. Uma grande festa está sendo preparada para logo mais à noite na União dos Negros do Amapá (UNA), com direito a apresentação de intérpretes e das fantasias do desfile deste ano. Vou lá.


AGORA VAI

A empresa Dan-Herbert, responsável pela construção de 576 apartamentos para abrigar moradores da Vila do Mucajá que moravam em situação de risco recebeu sinal verde para retomar a obra. Ouviu do governador, do prefeito da Capital e da Caixa Econômica Federal garantias de que pode retomar os serviços já na próxima semana. População, penhorada, agradece.


“Tudo xerto?”


Foi com essa expressão que o ex-governador, ex-prefeito e agora ex-vereador de Macapá, Annibal Barcellos indagou o prefeito Roberto Góes ontem, em frente ao posto de saúde Rosa Moita, bairro Nova Esperança. O novo prefeito acabara de fazer uma visita à unidade e o Comandante fazia sua “ronda” habitual pela cidade. Os dois têm conversado bastante.

Boa estratégia


Um dos mais conceituados profissionais da fotografia, Johnny Sena, que já assessorou três governadores no Setentrião, hoje é o fotógrafo oficial do prefeito da Capital. Sobre Barcellos disse à coluna que as visitas aleatórias que ele fazia sempre renderam dividendos a ele e à gestão. “Roberto tem o mesmo hábito”, disse o veterano repórter-fotográfico. O novo gestor municipal faz isso sempre pela manhã.

Gilvam Borges, agora embaixador


Foi essa a forma encontrada pela diretoria da Universidade do Samba Boêmios do Laguinho para agradecer o apoio recebido pelo senador Gilvam Borges (PMDB/AP) que foi a Belém garantir apoio político e cultural para o Carnaval 2009 da agremiação laguinense. Ana Júlia (PT) governadora do Pará anunciou que virá a Macapá para sair na escola.

Plano emergencial para a falta de vagas


A secretária estadual da Educação, Albertina Guedes e a nova secretária de Educação de Macapá, Conceição Medeiros, reuniram a imprensa ontem à tarde para dizer que as duas pastas irão administrar a distribuição das vagas nas redes estadual e municipal de ensino. A parceria valerá também para eventuais falta de vagas que se verificar antes do início das aulas. Matrículas abertas no dia 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar