terça-feira, 27 de janeiro de 2009


Contra a dengue

O governador em exercício, Pedro Paulo Dias (PP) e a prefeita de Macapá em exercício, Helena Guerra (DEM) comandam hoje a abertura de uma ação integrada contra o mosquito transmissor da dengue. Ação inicia às 8 horas em frente ao Posto de Saúde do Brasil Novo, bairro com o maior índice de focos do aedes. Todos contra a dengue.

Grilo no Chato

Esse é o nome de uma comunidade no interior do interior das ilhas do Pará, próximo a Jaburu dos Alegres, onde a família do vereador de Macapá Antônio Grilo (PV) tem suas origens. Foi para lá que o parlamentar embarcou no último final de semana para participar dos festejos da padroeira. Voltou com o vocabulário “sumano” em dias.

Ano legislativo

A Assembléia Legislativa e a Câmara Municipal de Macapá confirmaram para o próximo dia 1º de fevereiro a abertura do ano legislativo, com uma tradicional sessão em que consta da pauta apenas a mensagem dos respectivos chefes do Executivo, estadual e municipal, respectivamente. Depois tem o aniversário da cidade.

Leitor paraense

O professor Jackson, um dos quadros da ala jovem do Partido Democrático Trabalhista (PDT), envia e-mail à coluna para dizer que continua leitor assíduo da coluna, mesmo distante de Macapá. Ele faz seu curso de Mestrado em Belém do Pará e se mantém informado sobre a política local através dos sites da imprensa amapaense e, é claro, da coluna.

COLEGUINHA NA FOLIA

Tem jornalista pra todo lado nos desfiles das escolas de samba. Tem gente que cumpre a pauta até um certo horário e depois cai no samba para defender as cores de sua agremiação, como faz a apresentadora de TV Tina Sanches (foto), do Jornal Tucuju. Depois é só tirar a fantasia, colocar um bom tênis e a caderneta de anotações e voltar ao batente. Depois tem que escrever.

Paradoxo digital

Tem coisas que não dá para entender. Internautas que investiram na aquisição do modem portátil de conexão com a internet (pelo menos os da TIM) estão tendo o dissabor de ser lesado. É que quando as coisas apertam, os prazos estão mais curtos e é preciso “mais pressa” para transmissão de dados, o jeito é apelar para a velha conexão discada. Pode?

Dinheiro na conta

O Ministério do Turismo e a Cooperativa de Negócios e Consultoria Turística (Conectur-AP) fecham convênio no valor de R$ 2,7 milhões para a realização de estudos e pesquisas sobre logística no turismo do Amapá, levando em conta a situação das redes estabelecidas ao redor dos serviços turísticos. O respectivo extrato do convênio foi publicado no Diário Oficial da União de ontem. Vem em boa hora.


Fazendo arte, na telinha

Depois de acumular mais de vinte anos fazendo arte pelas ruas, Serginho Lacerda emplacou de vez seu projeto na televisão. O programa “Art TV”, que vai ao ar todos os sábados pela manhã pela TV Mani, caiu no gosto popular. A atração semanal tem doze quadros distintos, com espaço para música, baladas, pegadinhas, clipes, beleza e até mesmo jornalismo.

Ranolfo Gato segue no rádio

Devidamente recuperado da dura jornada de comandar três programas de rádio em emissoras distintas, Ranolfo Gato está de volta a Macapá, depois de um curto período de férias em Belém e São Paulo, onde cuidou da saúde e reviu a filha médica. Ontem ele já foi visto comandando o para nós já saudoso programa Argumentos, na Rádio Difusora de Macapá. É mano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar