quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Efemérides


Dia da Imprensa Filatélica
Dia do adulto
Internacional do Compositor
1605 – O inglês John Wilson chega ao Oiapoque para reforçar o pequeno estabelecimento fundado por Charles Leigh, na embocadura do rio Oiapoque.
1950 – É inaugurado em Macapá o Estádio Municipal Glicério Marques.
1952 - Nasce em Volta Grande, Minas Gerais, César Bernardo de Souza, professor, escritor e articulista radicado em Macapá, autor de centenas de artigos e crônicas.
1955 – O médico Alberto Lima chega, pela primeira vez, a Macapá, com a finalidade de instalar um dispensário do Serviço Nacional de Hanseníase.
1971 – Chegam a Macapá para a paróquia de São Benedito, as religiosas da Congregação das Missionárias da Imaculada.
1977 – É fundada em Macapá a Federação Espírita do Amapá.
1983 – É fundado em Macapá o Grêmio Recreativo Império de Samba Solidariedade (GRISS)..O nome foi dado em homenagem ao Sindicato dos Trabalhadores da Polônia. Fundadores: Adelson Uchoa, Belarmino César Picanço (Beloca), Francisco Barriga Fortunato (Mariposa), Manoel Nunes Ramos (Duca), Maria Vilça Nunes Nogueira, Porfirio Souza dos Santos, Pedro Crispim (Bacabinha), Raimundo Nonato Nunes Soledade, Raimundo Lino da Soledade (Dicão) e Wilson Maciel de Araújo (Careca). A agremiação tem um barraco situado na av. Marcilio Dias, entre as ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva.
1986 – É fundada a Associação Recreativa Padre Vitório Galliani, por ex-integrantes da JOT (Juventude Oratoriana do Trem).
2002 – Macapá-AP. O Laboratório Central de Saude Publica (Lacen) implanta uma unidae móvel para monitorar a qualidade da agua que a população de Macapá consome. O Laboratório Volante, assim chamado, tem capacidade para coletar 200 amostras/mes e realizar 600 análises, e faz parte do prjeto Avaliação de Pontos Criticos de Controle Bacterilogico e Fiic-Quimico em Agua In natura no Estado do Amapá”, do Governo do Estado. Ele foi adquirido através de convenio com a Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitaria).

Veja mais no Blog do Edgar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar