Por Eglanen NascimentoOs deputados da Bancada do Amapá, juntamente com o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, o prefeito de Macapá, Roberto Góes, e ex-governador, Waldez Góes, se reuniram nesta terça-feira, 27, com o coordenador do Programa Luz para Todos na Eletronorte, Henrique Ludovice. Na reunião foram discutidos os convênios firmados pela Eletronorte com o governo do estado para a execução da 2ª etapa do programa, com conclusão prevista para o fim do ano. A segunda tranche de obras está dividida em quatro blocos, totalizando 18.905 consumidores que serão atendidos nos 16 municípios do Amapá.
Deputada Dalva pede inclusão de empreendimentos no PACA deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) solicitou à subchefe de Articulação e Monitoramento da Presidência da República, Miriam Belchior, a inclusão de todo o trecho sul da BR 156 e do Porto de Santana nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Essas obras são de grande importância para o desenvolvimento econômico do estado do Amapá,” afirmou a parlamentar. A subchefe informou que do trecho sul da BR 156 está incluído no PAC 2 o encascalhamento de 80km da rodovia, no trecho que vai da BR 020 até o entroncamento da BR 210, no valor de 17 milhões de reais. Quanto às obras do Porto de Santana, acenou-se a possibilidade de sua inclusão no PAC para o próximo ano e, para isso, Miriam informou a necessidade de um levantamento completo do projeto junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A deputada solicitou ainda uma visita da subchefe ao Amapá para conhecer de perto a realidade das obras estruturais incluídas no PAC. E se colocou à disposição da Presidência da República para articular um encontro com o atual governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, a fim de tratar as questões técnicas e o andamento das obras do PAC no Amapá.
Setor de infraestrutura amapaense deverá receber mais recursos
A deputada Dalva Figueiredo acompanhou o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, numa reunião com o diretor de Crédito e Inclusão Social do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), Elvio Lima Gaspar, nesta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro. A pauta do encontro foi a segunda etapa do Programa de Estabilização Fiscal, que destinará R$ 204 milhões para obras de infraestrutura no Amapá. Os recursos da primeira etapa, de R$ 136 milhões, já foram liberados pela instituição financeira e executados pelo governo do estado. De acordo com a deputada Dalva Figueiredo a reunião teve resultado positivo para o Amapá. Segundo ela, agora é aguardar a assinatura do contrato, que deverá ocorrer no próximo mês de maio.
Acompanhe:
http://www.dalvafigueredo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário