quinta-feira, 29 de abril de 2010

Bancada e governador discutem 2ª fase do programa Luz para Todos

Por Eglanen Nascimento

Os deputados da Bancada do Amapá, juntamente com o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, o prefeito de Macapá, Roberto Góes, e ex-governador, Waldez Góes, se reuniram nesta terça-feira, 27, com o coordenador do Programa Luz para Todos na Eletronorte, Henrique Ludovice. Na reunião foram discutidos os convênios firmados pela Eletronorte com o governo do estado para a execução da 2ª etapa do programa, com conclusão prevista para o fim do ano. A segunda tranche de obras está dividida em quatro blocos, totalizando 18.905 consumidores que serão atendidos nos 16 municípios do Amapá.
Deputada Dalva pede inclusão de empreendimentos no PAC

A deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) solicitou à subchefe de Articulação e Monitoramento da Presidência da República, Miriam Belchior, a inclusão de todo o trecho sul da BR 156 e do Porto de Santana nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Essas obras são de grande importância para o desenvolvimento econômico do estado do Amapá,” afirmou a parlamentar. A subchefe informou que do trecho sul da BR 156 está incluído no PAC 2 o encascalhamento de 80km da rodovia, no trecho que vai da BR 020 até o entroncamento da BR 210, no valor de 17 milhões de reais. Quanto às obras do Porto de Santana, acenou-se a possibilidade de sua inclusão no PAC para o próximo ano e, para isso, Miriam informou a necessidade de um levantamento completo do projeto junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A deputada solicitou ainda uma visita da subchefe ao Amapá para conhecer de perto a realidade das obras estruturais incluídas no PAC. E se colocou à disposição da Presidência da República para articular um encontro com o atual governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, a fim de tratar as questões técnicas e o andamento das obras do PAC no Amapá.

Setor de infraestrutura amapaense deverá receber mais recursos

A deputada Dalva Figueiredo acompanhou o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, numa reunião com o diretor de Crédito e Inclusão Social do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), Elvio Lima Gaspar, nesta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro. A pauta do encontro foi a segunda etapa do Programa de Estabilização Fiscal, que destinará R$ 204 milhões para obras de infraestrutura no Amapá. Os recursos da primeira etapa, de R$ 136 milhões, já foram liberados pela instituição financeira e executados pelo governo do estado. De acordo com a deputada Dalva Figueiredo a reunião teve resultado positivo para o Amapá. Segundo ela, agora é aguardar a assinatura do contrato, que deverá ocorrer no próximo mês de maio.

Acompanhe:

http://www.dalvafigueredo.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar