terça-feira, 20 de abril de 2010

Papaléo comemora bom desempenho de José Serra na campanha eleitoral

Ao comemorar o resultado da pesquisa Datafolha do último fim de semana, o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) afirmou que os números consolidam a liderança do candidato do PSDB, José Serra, sobre a candidata do PT, Dilma Rousseff. A pesquisa mostra Serra com 38% das intenções de voto ante 28% de Dilma.
- Para quem só se lançou, de fato, há dez dias, é um feito muito importante. Dona Dilma também teve, sim, uma ascensão considerável, mas precisou de três anos de árdua exposição para tanto. Esse é o tempo em que ela esteve à frente do PAC e sua blitz marqueteira. Fosse Dilma ou o nosso querido senador Eduardo Suplicy o candidato, o percentual seria o mesmo - disse.
Papaléo atribui o resultado da pesquisa ao comportamento dos dois candidatos antes do início oficial da corrida eleitoral. Ele observou que, nesse período, a ex-ministra da Casa Civil percorria o país nas inaugurações das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), "colada no presidente Lula, num flagrante desrespeito às leis".
Enquanto isso, disse, o candidato tucano, então governador de São Paulo, "concentrava-se em concluir de forma bem feita a missão que o povo paulista lhe dera".
- Quando, finalmente, se lançou pré-candidato, no último dia 10, o ex-governador do Estado de São Paulo, José Serra, pôde deixar o comando do estado com muito a mostrar. É isso o que mantém Serra líder nas pesquisas: o que ele fez por São Paulo e poderá fazer pelo Brasil - disse Papaléo.
Papaléo disse ainda que, se o eleitor fosse julgar o governo Lula pelo que foi administrado pela ex-ministra, iria considerá-lo um fiasco. Ele disse que, no comando do PAC, Dilma só entregou 11% das obras prometidas.
- Atualmente, na área de infraestrutura, a suposta seara de Dilma, estradas estão esburacadas, portos obsoletos, metrôs parados e grandes obras estruturantes, como a Transnordestina e a transposição do rio São Francisco, bastante atrasadas - disse.

Da Redação / Agência Senado

Leia o pronunciamento completo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar