segunda-feira, 19 de abril de 2010

Deputada Janete acompanha ação da Marinha para prevenir escalpelamentos

A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) acompanhou, na sexta, 16, a capacitação de bombeiros e policiais do batalhão ambiental para instalação da proteção no eixo e volante das embarcações ribeirinhas. A socialista foi recebida pelo capitão Fernando César que lhe mostrou, passo a passo, como proteger o eixo e o volante das pequenas embarcações. A ação, no Pier da Capitania dos Portos de Santana, faz parte do calendário da Campanha de Prevenção aos Acidentes com Escalpelamento, de instalação da proteção nos eixos e volantes e inscrição dos barcos ribeirinhos que se estende durante todo este mês, no Amapá. Tanto o registro quanto a proteção são gratuitos.
Nesta sexta-feira, foram instaladas cerca de 30 proteções e as embarcações foram inscritas e passam a fazer parte dos registros da Marinha do Brasil. Até o final da campanha, devem ser instaladas cerca de 400 proteções em parceria da Marinha, Defensoria Pública da União e Gabinete Pessoal do Presidente da República. O BASA, a Petrobrás e a Transpetro estão custeando a fabricação das carenagens, num investimento de compromisso social das empresas.
Conforme dados da Marinha, em 2007 estavam inscritos 68 mil barcos que navegam na região Amazônica, mas a estimativa é que o número seja de 1 milhão de embarcações. “Vamos continuar esse trabalho de conscientização para registrar as embarcações e torná-las mais seguras”, afirma a deputada Janete.

Leia mais no site da deputada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar