terça-feira, 27 de abril de 2010

Gilvam Borges pede celeridade nas obras de eletrificação rural e anuncia mais R$36 milhões para o Amapá

Para aproveitar o período de estiagem na Amazônia, o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que autorize um terceiro turno de trabalho nas obras de eletrificação rural no Amapá, integrantes do programa Luz para Todos. Ele assinalou que essa é uma forma de se evitar atrasos na implantação das redes de eletrificação, pois o período de chuvas na região é longo e intenso.
Depois de ler em Plenário ofício enviado ao presidente Lula, Gilvam Borges informou que a segunda etapa do Luz para Todos levará eletricidade a mais de 19 mil propriedades rurais do seu estado. Dessas, cerca de 1.600 estão localizadas no Arquipélago de Bailique, "área historicamente desassistida" e que se localiza a cerca de 150 quilômetros ao norte da capital, Macapá.
Givam explicou que existem parlamentares que são prolixos, dados a elocubrações e sofismas, e "parlamentares executivos" que lutam por recursos efetivos para seus estados. Ele lembrou que é justamente um "parlamentar executivo" e que, em Brasília, tem procurado lutar pelo aumento de verbas da União para o seu estado. Explicou o trabalho dos deputados federais e dos senadores não se limita fazer leis ou a colocar emendas no orçamento federal para beneficiar seu estado.
O mais importante, disse Gilvam Borges, é lutar para que as verbas "saiam do papel" e sejam depositadas nos bancos, para aplicação em projetos e programas. Ele comunicou que o governo federal liberou mais R$ 36 milhões para o seu estado, a quase totalidade para as obras de asfaltamento da BR-156, no trecho que vai de Igarapé do Abreu até Calçoene.

Da Redação / Agência Senado

Confira parte do pronunciamento no vídeo a seguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar