quinta-feira, 15 de abril de 2010

Geovani Borges comemora implantação de Projeto Macapá Digital

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) comemorou nesta quinta-feira (15) a implantação em Macapá (AP) do projeto Macapá Digital, parceria entre a prefeitura local, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).
- O projeto irá propiciar a melhoria da distribuição de renda, a democratização do acesso a informações e ao conhecimento, a inserção social dos cidadãos e oportunidade de emprego e renda - destacou o parlamentar.
Conforme Geovani Borges, o projeto deverá beneficiar 42 mil usuários, com três centros de capacitação nos bairros de Novo Horizonte, Congós e Central. Para a implantação do projeto, o senador salientou a escolha de um tipo de computador que consome 90% menos energia.
O parlamentar avalia que a iniciativa proporcionará aos alunos a oportunidade de melhorar suas habilidades comportamentais, capacitação profissional e conhecimento em informática e, com isso, ampliará sua empregabilidade e renda. O projeto foi possível, segundo ele, graças ao esforço conjunto de deputados e senadores do Amapá.

Paulo Sérgio Vasco / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar