terça-feira, 13 de abril de 2010

Processo de modernização e transparência do Senado continua...

Presidente Sarney discute com "blogueiros" uso de redes sociais pelo Senado

“E, do encontro com o homem José Sarney, minha impressão foi de uma pessoa muito interessada nos movimentos que a internet traz. Um senhor que na aparência é mais vovôzinho do que a TV e os jornais mostram, mas cujo carisma e vivacidade explicam por que ele tem sido tão presente na história do Brasil.”

Samantha Shiaishi

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu na tarde de segunda-feira (12) um grupo de internautas para discutir como a instituição pode utilizar as redes sociais de comunicação para aprimorar o seu diálogo com a sociedade. Atualmente, o Senado está presente no Twitter, Orkut e em breve disporá de um canal no You Tube.
Para o representante da Bites Consultoria, Manuel Fernandes, a discussão com os internautas representa uma clara disposição do Senado em falar de forma mais transparente com a sociedade. Segundo ele, o país conta hoje com 60 milhões de pessoas que cultivam o hábito de acessar a internet.
O encontro contou com a participação de representantes dos blogs Mãe com Filhos; MarcosAlencar.com.br; Vai com tudo; Mundo das Tribos; Boombust; Moda para Usar; e Frasear.com. Esses blogs mantêm uma audiência mensal conjugada de 16 milhões de acessos, segundo Manuel Fernandes.
Hoje, terça-feira (13), os participantes do evento deverão conhecer as instalações dos canais de comunicação mantidos pelo Senado (Agência Senado, TV Senado e Rádio Senado).

Para saber mais sobre como foi o 1º dia do encontro, confira o post que a jornalista Samantha Shiraishi, uma das presentes, publicou mais no seu blog.

Links para os blogs:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar