sexta-feira, 16 de abril de 2010

Coluna "Argumentos"

Extra! Extra!

No fechamento desta edição, ontem à noite, chegou a notícia de que a vila de Serra do Navio, na região centro-oeste do Amapá, foi tombada como patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do Brasil. O reconhecimento foi pelo Ipham (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), no Rio de Janeiro. É mais que merecido.

Euforia

Quem repassou a notícia foi a prefeita de Serra do Navio, Francimar Silva (PT) que foi à capital fluminense participar da reunião no Ipham. O grupo é composto ainda pelo vereador Rômulo Charles e por dois representantes dos moradores, seu Jairo e dona Selma. Por telefone, a prefeita disse que o grupo iria comemorar a boa notícia na volta.

Negativo

Pegou muito mal a reportagem exibida em rede nacional pelo progra-ma SBT Repórter, na noite de quarta-feira. Não bastasse o vexame do mengão ainda aparece um repórter metido a palmatória do mundo querer dizer que é só no Oiapoque que existe prostituição. Ausência da União dá nisso, também.

Garimpo

Só deu nós também na Record. Foi ontem à tarde no programa Brasil da Gente, que mergulhou no que a reportagem chama como um dos mais antigos garimpos do Brasil, o de Lourenço, no município de Calçoene. Entre os personagens, garimpeiros desconhecidos e sonhadores, além de uns poucos ouríves que lucram algo com os buracos abertos por lá.

AO MICROFONE

Mesmo sem ter concluído a transição da gestão Waldez para o substituto, o novo governador Pedro Dias resolveu percorrer os principais órgãos de imprensa do Amapá para dizer a que veio. Isso mesmo, ele está trabalhando para que se reconheça a identidade própria que está dando à gestão. Evitando falar em sucessão, diz estar focado apenas em tocar a gestão. Seguro.

Arrependido

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Dizem que a estratégia de bombardear a caixa de e-mail do jornalista Rogério Borges com protestos pelo que ele escreveu sobre o Amapá deu certo. Quase tirar do ar o provedor do moço que certamente deve estar arrempedido até o último fio de cabelo por ter destilado tanta maldade sobre o povo daqui.

Um ministro

O Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha estará amanhã em Macapá para participar do Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, a convite da deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) Ele também concederá entrevista coletiva a imprensa sobre “Conjuntura Nacional e as Eleições 2010”. Depois o ministro participa de uma agenda com o governador Pedro Paulo e a bancada federal.

Mais diálogo

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou, ontem (14), requerimento de autoria dos deputados federais do Amapá, Jurandil Juarez (PMDB-AP) e Evandro Milhomen (PCdoB-AP) para realização de audiência pública conjunta com a Comissão da Amazônia para debater os problemas da aviação aérea na região Amazônica. Boa iniciativa.

Mais rotas

Falando sobre aviação, o deputado federal Jurandil Juarez enfatizou que este é um assunto de maior importância para a região e, principalmente para o Amapá, que sofre com o atual sistema de transporte aéreo. “O Estado carece, por exemplo, de ligação aérea entre municípios importantes, como Laranjal do Jari e Oiapoque”, explicou o parlamentar.
coluna.argumentos@yahoo.com.br


Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar