quinta-feira, 22 de abril de 2010

Gilvam Borges homenageia José Sarney, que aniversaria no sábado (24)


De volta ao Senado após quatro meses afastado para tratamento de saúde, o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) prestou homenagem ao presidente da Casa, senador José Sarney, que completa 80 anos no próximo sábado (24). Gilvam se referiu especialmente à trajetória política do presidente do Senado - que, sendo maranhense, adotou o Amapá no coração e na atuação política. Também lembrou as obras literárias do membro da Academia Brasileira de Letras que exaltam as belezas do estado.
Para Gilvam, a figura de Sarney é um orgulho para os amapaenses, o que tem feito com que a população do estado o eleja reiteradas vezes para representá-la no Senado Federal.
- Por mais que qualquer adversário político tente macular sua imagem, a serenidade com a qual triunfa sobre os problemas é o exemplo e a dimensão de sua honra e personalidade. A firmeza de seu caráter como homem público, espelhada na segurança com que toma decisões, que sempre resultaram e resultam em estabilidade gerencial na condução do país, só o dignifica e nos conduz à admiração e respeito - disse.
Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) se associou à homenagem e lembrou a participação de Sarney em momentos decisivos da história política recente do país, como a Constituinte de 1988. A seu ver, a atuação de Sarney foi fundamental para que redemocratização se concretizasse.

Da Redação / Agência Senado
Confira os vídeos com o pronunciamento...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar