A Câmara criou hoje a comissão especial que analisará a PEC 213/07, do deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), que enquadra os servidores públicos federais e municipais dos ex-territórios do Amapá e de Roraima em planos de carreira, cargos e salários específicos, mesmo constituindo quadro em extinção da administração federal. A PEC ainda prevê que os policiais militares nas mesmas condições terão direito a isonomia de remuneração com os policiais militares do Distrito Federal.
Servidores excluídos
De acordo com Bala Rocha, quando a Emenda Constitucional 19 de 1998 reconheceu os direitos adquiridos dos servidores dos ex-territórios, não beneficiou aqueles que prestavam serviços à União e continuaram sendo remunerados por ela.
Em relação aos policiais militares, a isonomia é decorrente da identidade de fonte pagadora, já que tanto a Polícia Militar do Distrito Federal quanto a dos ex-territórios é a União. A reunião de instalação e eleição do presidente e dos vice-presidentes está marcada para a próxima terça-feira (20), às 10h, no Plenário 11.
Íntegra da proposta:
Veja também:
CCJ admite PEC que concede direitos a servidores de ex-territórios
Da Redação/PCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário