terça-feira, 27 de abril de 2010

Papaléo: PAC não é mais que uma peça publicitária do governo federal


O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) criticou em Plenário, nesta terça-feira (27), o baixo nível de execução pelo governo federal das obras previstas no Programa de Crescimento Econômico (PAC). Baseando-se em Nota Informativa elaborada pela Consultoria Legislativa do Senado, Papaléo chamou a atenção para o fato de a maior parte das obras planejadas no Amapá, por exemplo, já constarem do Orçamento Geral da União de 2006, antes mesmo do PAC ser lançado.
Com relação à execução do programa em todo o país, Papaléo observou que, de acordo com dados do Sistema Integrado de Administração Financeira, o Siafi, o governo federal teria concentrado um grande volume de despesas no presente exercício, em comparação aos anos anteriores, desde o lançamento do PAC em 2007. O motivo, segundo Papaléo, seria a intenção do governo de passar a idéia de grandes realizações durante o ano eleitoral de 2010.
- Na verdade, o PAC do governo Lula nada mais é que uma peça de campanha eleitoral antecipada, uma grande ficção encenada na tentativa de iludir os brasileiros, mas que em nada contribui para assegurar os benefícios de que nossa população tanto necessita - disse.

Da Redação / Agência Senado

Leia o pronunciamento completo...

Ou confira o vídeo a seguir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar