quarta-feira, 14 de abril de 2010

Papaléo rebate críticas publicadas em jornal de Goiânia contra o Amapá



O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) criticou em Plenário, nesta terça-feira (13), artigo publicado pelo jornal O Popular, de Goiânia, que, conforme afirmou, contém ofensas contra o estado do Amapá.
No artigo, intitulado "Amapá, uma abstração", o jornalista Rogério Borges questiona a existência do Amapá, sustentando ser o estado "uma abstração, uma figura de ficção, uma espécie de miragem coletiva, um estado de fantasia, um mito, uma lenda urbana".
- Como é que pode um cidadão brasileiro, um jornalista, um homem de comunicação e cultura, um formador de opinião ser tão ignorante e tão desprovido de conhecimento sobre a realidade brasileira? - indagou o senador.
Papaléo não descartou a possibilidade de acionar a Justiça para pedir uma condenação do autor do artigo por danos morais ao Amapá, uma vez que o texto publicado pelo jornal O Popular, poderia, em sua avaliação, desestimular o turismo no estado.
Em apartes, os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Romeu Tuma (PTB-SP) e Augusto Botelho (PT-RR) se solidarizaram com Papaléo.


Da Redação / Agência Senado

Leia o discurso na íntegra...


Leia mais acessando: http://noticiadoamapa.blogspot.com/

Repudie. Preconceito é crime.

Amplie, leia e repudie as asneiras que esse cara de pau ignorante escreveu sobre o Amapá. Para mim ele é um preconceituoso ao dizer nesta crônica, publicada no ultimo dia 07, coluna Magazine do jornal O POPULAR de Goiânia - tamanhos absurdo sobre o estado do Amapá. Peço aos amapaenses ou não, que amam essa terra como eu, que repudie este afronte, a este belíssimo estado brasileiro.

Envie uma mensagem de desagravo a ele pelo e-mail rogerio.borges@ojc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar