quinta-feira, 8 de abril de 2010

Amapá reafirma compromisso com união em Brasília


Novo governador do Amapá tem reunião com Presidente do Senado

Na manhã desta quarta-feira (7), o presidente José Sarney recebeu visita de influentes políticos do Amapá. Passaram pela sala de audiência do gabinete da presidência do Senado Federal o ex-governador Waldez Góes (PDT), que deixou o governo do Amapá para disputar uma cadeira no Senado Federal; Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP), vice de Waldez, que assumiu o governo do Estado; o prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT) e o deputado federal Davi Alcolumbre (DEM).
Durante o encontro, Pedro Paulo comunicou oficialmente sua posse como governador do Amapá, ocorrida sábado último, além de atualizar o senador sobre a pauta de projetos em elaboração ou execução no Estado. Ele ainda informou que "o presidente Sarney e seu comando da bancada amapaense tem trazido grandes resultados para o nosso Estado".Aproveitando a oportunidade, o prefeito de Macapá fez uma série de reivindicações a Sarney. Roberto Góes frisou que a capital do Amapá tem sempre contado com apoio inestimável do presidente do Senado. "Estamos com significativas demandas como, por exemplo, o asfaltamento de mais de 100 km no município, além da recuperação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de Macapá, que está abaixo de cidades equivalentes". O prefeito disse que ficará em Brasília até sexta-feira próxima quando espera dar andamento definitivo a uma série de demandas. "Sabemos das dificuldades, mas o presidente Sarney está do nosso lado trabalhando pelos interesses de Macapá. Tenho certeza que até sexta-feira a gente sai com grandes decisões sobre projetos que entregamos hoje ao senador", concluiu otimista o prefeito Góes.


Em seguida, o agora candidato ao Senado pelo Amapá, Waldez Góes, disse que no encontro com Sarney se fixou mais nas demandas da capital do Estado, indicando o pleito levado ao senador: "Os servidores da prefeitura de Macapá, todos oriundos do ex-território, estão na folha de pagamento do município. Estamos pleiteando que assim como se consumou no Estado, por analogia, estes servidores sejam absorvidos pelo governo federal, mas colocados à disposição da capital". Waldez Góes também agradeceu o apoio que o presidente Sarney concedeu à sua gestão de 7 anos e 3 meses no governo do Amapá. "Em primeiro lugar, em meu nome, em nome da minha esposa Marília, e dos servidores públicos civis e militares e em nome do povo do Amapá. Seu mandato, sua amizade e suas articulações sempre foram postas à disposição do povo do Amapá", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar