sexta-feira, 9 de abril de 2010

Continua modernização do Senado: Sarney extingue autonomia orçamentária da Gráfica e do Prodasen

Em reunião realizada na manhã de quinta-feira (08), a Comissão Diretora do Senado aprovou ato extinguindo a autonomia orçamentária, financeira e contábil do Prodasen e da Gráfica do Senado. A medida se insere no propósito anunciado há um ano, pelo presidente da Casa, José Sarney, de enxugar a instituição e tornar mais simplificada, transparente e racional sua administração.
Os integrantes da Mesa Diretora decidiram que a gestão de compras e contratações, de material e patrimonial, orçamentária, financeira e contábil do Senado, da Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Gráfica) e da Secretaria Especial de Informática (Prodasen) estará submetida às mesmas regras. Esta gestão será de responsabilidade da Secretaria de Administração de Contratações (Sadcon), Secretaria de Patrimônio (SPATR) e Secretaria de Finanças, Orçamento e Contabilidade (Safin).
O ato aprovado levou em conta a necessidade de providências imediatas para viabilizar a unificação dessas áreas, considerando que esta unificação é indispensável à padronização e uniformização dos procedimentos de ordem administrativa do Senado. A proposta resultou de trabalho realizado por comissão constituída pela direção da Casa para esse fim.

Teresa Cardoso / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar