quarta-feira, 7 de abril de 2010

Geovani Borges cumprimenta governo federal por antecipação das metas do Luz para Todos

O senador Geovani Borges (PMDB-AP) cumprimentou o governo federal nesta quarta-feira (7) pela antecipação das metas do Programa Luz para Todos. A meta de universalização do abastecimento de energia elétrica no país passou de 2016 para 2012. O senador disse que o programa - voltado a famílias do meio rural com renda inferior a três salários mínimos - tem se firmado como instrumento de desenvolvimento social e econômico.
- O Luz para Todos representa mais que energia elétrica em cada casa. É o caminho efetivo para que o restante do Brasil entre no século 21. Ele é um programa que, ao levar luz elétrica aos rincões mais distantes do nosso país, está levando junto, e por causa dela, o desenvolvimento econômico e social porque a eletricidade é elemento indutor fundamental de progresso - disse.
No Amapá, disse ele, a Eletronorte lançou recentemente os editais de licitação para execução da segunda etapa das obras do programa. A obra foi dividida em quatro blocos e vai atender a cerca de 367 comunidades em todo o estado, beneficiando quase 19 mil famílias - o equivalente a 94 mil pessoas. As propostas apresentadas pelas empresas habilitadas a concorrer às licitações começam a ser analisadas exatamente nesta quarta-feira, segundo o senador.
Giovani Borges lembrou que o programa Luz para Todos tem como meta atender a cerca de 2,5 milhões de famílias, beneficiando cerca de 12 milhões de pessoas até 2012, antecipando a universalização da energia elétrica na área rural, que deveria ser concretizada pelas concessionárias até dezembro de 2016. É considerado o programa de inclusão elétrica mais ambicioso implementado no mundo.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar