Ronald Bicca registra apoio histórico de José Sarney na criação da AGU
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), Ronald Bicca, em visita nesta quarta-feira (10) à Presidência do Senado, lembrou o papel de José Sarney na criação da Advocacia Geral da União. Para Bicca, que estava acompanhado de Evandro Costa Gama, advogado-geral da União substituto, a iniciativa do presidente do Senado viabilizou um sistema de defesa judicial do patrimônio público que atendeu anseios diretos da sociedade brasileira.
Ronald Bicca ressaltou que agora, como senador representante do Amapá, Sarney tem sido "fundamental no apoio a advocacia pública de carreira do Estado". Ele lembrou ainda que o "Amapá foi o último ente federado a ter procuradores concursados, mas que conta hoje com três procuradores de carreira que estão aprimorando a defesa judicial no Estado".
No entendimento do presidente da Anape, as intervenções de Sarney em nome da advocacia pública no Amapá, têm surtido efeitos imediatos, com resultados palpáveis para a sociedade amapaense. "Como sempre contamos com o apoio do presidente Sarney, discutimos vários assuntos a respeito da construção de um novo modelo de advocacia pública", afirmou. No encontro, Bicca tratou também da PEC 21 que tramita no Senado e é de interesse direto da categoria dos procuradores de Estado, segundo ele. Sarney garantiu a Bicca apoio às solicitações das advocacias estaduais, "que sempre contou com o meu apoio quando exerci a Presidência da República", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário