O presidente do Senado, José Sarney, afirma, em sua coluna eletrônica semanal na TV Senado, que a reforma administrativa da Casa é a sua prioridade. A coluna será veiculada nesta sexta-feira (6).
- [A proposta de reforma administrativa] é a maior preocupação que eu tenho, pois assumimos o compromisso com o país de dar ao Senado uma nova estrutura, que seja ao mesmo tempo ferramenta de melhoria da atividade do Congresso; que importará diminuição de custos e de pessoal e melhoria administrativa - disse, lembrando que os senadores têm até o fim da próxima semana para apresentar emendas à proposta de reforma administrativa elaborada com base nas conclusões da consultoria feita pela Fundação Getúlio Vargas.
Sarney destaca a morte do antropólogo Claude Lévi-Strauss. Comparou Strauss a outros grandes nomes das ciências.
- Ele representou para as ciências humanas o que Einstein representou para a física, o que Freud representou para a psicanálise e o que Marx representou para a economia.
Sarney falou ainda do aniversário de 20 anos da lei (Lei 7853/89) que estabelece normas gerais para assegurar o pleno exercício de direitos individuais das pessoas com deficiência. A lei, que foi promulgada quando Sarney era presidente da República, foi tema de pronunciamento feito por ele na quarta-feira.
Sarney diz ainda que o Congresso Nacional está se preparando para participar da conferência internacional sobre o clima que ocorrerá em dezembro em Copenhague, na Dinamarca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário