segunda-feira, 12 de abril de 2010

Senado comemora os 50 anos de Brasília

Foto:

Homenagem em Plenário, lançamento de livro e CDs, exposições, siteespecial, revista, encarte do Jornal do Senado e programação especial dos veículos de comunicação da Casa - o Senado Federal prepara várias atividades para celebrar o cinquentenário de Brasília, comemorado em 21 de abril. Leia a matéria completa na Agência Senado.

A história da construção de Brasília; os personagens que dela participaram; os lugares mais significativos da capital do país; depoimentos, curiosidades, fotos, vídeos e áudios: tudo isso está disponível no hotsite Senado Federal - Brasília 50 anos lançado pela Secretaria Especial de Comunicação do Senado Federal nesta quinta-feira como parte das atividades da Casa para celebrar o cinquentenário da capital do Brasil.

O link do hotsite é:

http://www.senado.gov.br/comunica/brasilia50anos.

Veja outras iniciativas em comemoração dos 50 anos da capital:

Exposição

Rever a construção de Brasília sob a ótica do Poder Legislativo: este é o mote da exposição Senado Federal: 50 Anos de Brasília, que estará aberta ao público entre os dias 14 e 29 de abril, no Salão Negro do Congresso Nacional, das 9h30 às 17h.

Sessão Especial

Os senadores vão celebrar no período do expediente da sessão plenária da próxima terça-feira (13), a partir das 14h, o aniversário de 50 anos de Brasília e o Dia de Tiradentes, ambos comemorados no dia 21 de abril.

Missão Cruls e outras comissões exploradoras

A partir do final do século 19, comissões exploradoras estudaram o Planalto Central brasileiro a fim de demarcar a área em que seria estabelecida a nova capital do Brasil reunidos em dois CDs que a Biblioteca do Senado vai lançar no dia 4 de maio.

Revista Senatus

O décimo fascículo da revista Senatus vai comemorar os 50 anos de instalação do Senado Federal em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar